Notícia no detalhe
Prefeitura promove show em homenagem ao Dia do Samba
A Secretaria Municipal de Cultura, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou um evento especial para comemorar o Dia Nacional do Samba em Campos. Nesta quinta-feira (02), às 19h, as cantoras Lene Moraes e Helena Rangel vão participar de um show no Calcadão, que vai marcar a data. No repertório clássicos do samba carioca e campista, com destaque para Nelson Sargento, Jurandir da Mangueira, Roberto Ribeiro, Aloísio Machado, entre outros.
O secretário de Cultura, Orávio de Campos, falou sobre a importância de se comemorar o Dia do Samba. “O Samba é o neto preferido do jongo, uma das tradições vindas de Angola. O samba é, talvez, do ponto de vista antropológico, uma das mais importantes tradições culturais do Brasil. E o mais importante é que o samba não sofre nenhum tipo de influência das culturas índias e brancas. É um patrimônio imaterial do Brasil", disse Orávio.
Sobre o objetivo do evento, Orávio foi enfático: "Queremos promover a unificação dos carnavalescos para que eles continuem a brigar, não por questões de facções, mas pelo bem do samba. Essa é uma oportunidade da construção da paz entre os sambistas da cidade", afirmou Orávio, acrescentando que o Dia Nacional do Samba em Campos terá a participação do comércio, que vai colocar mesas e cadeiras e vai vender cerveja e tira-gosto no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















