Notícia no detalhe
Contos de Natal nesta quarta-feira na Fundação Zumbi
Dois espetáculos vão marcar o encerramento das atividades do ano dos alunos dos Cursos de Teatro e de Música da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, “Contos de Natal” e “O Sete Estrelo”, lenda do folclore amazônico. As apresentações vão acontecer nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, na sede da fundação.
- Todos estão convidados. A entrada é franca. Quem quiser poderá trazer brinquedos novos ou usados para serem doados às crianças das comunidades quilombolas - informa a professora de música Lenie Vieira. Os alunos do Curso de Flauta vão apresentar duas músicas de Natal. No encerramento todos vão tocar a tradicional “Noite Feliz”.
A Fundação Zumbi oferece gratuitamente cursos de flauta e linguagem musical, percussão e violão. Os cursos reúnem adultos e crianças de 6 a 75 anos. “A música ajuda a criança a ter responsabilidade e disciplina, na formação e na concentração, no trabalho em conjunto e traz cidadania. A música ajuda até na saúde”, ressalta Lenie.
- Eu fui abordada por uma mãe que me agradeceu pelos benefícios da música na vida do filho. Ele teve uma redução nas crises de asma e bronquite. O médico recomendou que ele continuasse estudando música, porque é importante para a respiração, principalmente, a flauta - conta.
Segundo o professor do Curso de Teatro, Luciano de Paula, a apresentação dos Contos de Natal vai ter a participação dos professores do Curso de Música. “As roupas foram confeccionadas pelas crianças, que também farão a maquiagem. Elas participam, inclusive, do cenário e da produção”, conta Luciano, acrescentando que vai acontecer uma apresentação surpresa, criada pelos alunos.
- Temos alunos de 2 a 75 anos no Curso de Teatro. Nunca é tarde demais nem cedo para começar. A arte é muito mais que entrar em cena - destaca o professor.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 17:39:10 Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
- 07/05/2025 16:28:12 Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
- 07/05/2025 15:07:33 Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
- 07/05/2025 14:29:27 Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
0705 16h28Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
0705 15h07Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
0705 14h57Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
0705 14h29Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento