Notícia no detalhe
CNPQ aprova projeto da Secretaria de Educação
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), aprovou no último dia 17 o projeto de ciências da Secretaria Municipal de Educação. A coordenação de ciências participou da seleção pública para realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas. Durante dois anos, o CNPQ investirá R$ 20 mil nas escolas da rede municipal que possuem do 6º ao 9º ano de escolaridade. O investimento tem a finalidade de intensificar e estimular o gosto pela ciência.
As coordenadoras de Ciências deste segmento, Claudete Soares e Carla de Sales, informaram que, para participar da seleção, eles montaram um projeto listando as ações que já são realizadas nas escolas municipais, destacando as ações de 2010. Elas ressaltaram as formações continuadas realizadas com os profissionais de Ciências, o concurso de redação falando sobre a dengue, visitas realizadas pelos alunos municipais nos laboratórios de ciências da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e Instituto Federal Fluminense (IFF), entre outras atividades, com a finalidade de estimular o gosto pela ciência e sua inserções nas instituições citadas.
O CNPQ oferecerá, durante dois anos, apoio financeiro e projetos que incentivam e contribuam com desenvolvimento científico e tecnológico do país. O projeto da Secretaria de Educação foi julgado pela comissão julgadora da Universidade de Brasília (UnB), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Estadual Paulista (UNESP), entre outras. “O projeto da secretaria foi aprovado com os trabalhos que já são realizados nas escolas. A verba do CNPQ servirá para ampliar ainda mais as ações que foram listadas”, informaram Carla e Claudete.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, relatou que, além do projeto da (SMEC) participar de uma seleção de esfera nacional e concorrer com universidades e instituições de vários estados do país, a aprovação aconteceu com base nos trabalhos que já são realizados nas escolas da rede pública municipal. “A coordenação de Ciências está de parabéns. Agradeço a equipe em nome de todos os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, que serão beneficiados com esta verba”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes