Universo lúdico de “Amaluza” encerra programação dos 51 anos do TB
A comemoração pelo aniversário do Teatro de Bolso durou cinco dias com uma programação diversificada, que incluiu música, dança e performances teatrais
A magia do teatro infantil tomou conta do último dia de programação dos 51 anos do Teatro de Bolso Procópio Ferreira (TB). Na tarde deste domingo (14) a apresentação do espetáculo “Amaluza”, do Aquidabã Cia de Teatro, de São João da Barra, encantou público de todas as idades. A comemoração pelo aniversário do TB durou cinco dias com uma programação diversificada, que incluiu a música, a dança e as performances teatrais.
Na peça "Amaluza", os atores Silvano Motta, Ana Pavão, Chrisston Monteiro, Maurício Cardoso e Bruno Germano deram vida aos personagens que contaram a história de um reino muito antigo, com um terrível tirano que manda exterminar todas as flores. Para evitar o massacre, um estudioso chega então ao castelo. O espetáculo contou ainda com a participação da cantora Milena Amaral, com uma sonoplastia autoral. O trabalho tem produção de André Luz.
"O intuito da peça é chamar a atenção para a questão do desequilíbrio ambiental através do universo lúdico infantil. Para a gente é uma honra poder participar desse momento do Teatro de Bolso. Já nos apresentamos aqui no ano passado e é sempre muito bom", disse Ana Pavão, que além de atuar também escreveu a peça.
O gerente do Teatro de Bolso, Fernando Rossi, chegou a fazer um panorama dos dias de espetáculo. "Vimos que tivemos um bom número de pessoas que passaram pelo teatro nesses cinco dias de comemoração. Campos de certa forma mudou e hoje as pessoas buscam mais o teatro como opção de lazer e cultura", ressaltou.