Notícia no detalhe
Nível do Paraíba começa a baixar em Campos
O nível do Rio Paraíba do Sul começou a baixar na manhã desta quinta-feira (30), conforme medições realizadas pela Defesa Civil Municipal. Depois de atingir a marca de 10,19 metros durante a madrugada, o volume de água sofreu redução a partir das 7h, chegando a cota de 10,12 metros. A tendência, segundo o secretário de Defesa Civil, Marco Soares, é que continue baixando nas próximas horas.
A previsão é baseada em informações obtidas com órgãos de municípios vizinhos, também cortados pelo Paraíba. De acordo com Marco, em Itaocara o rio está com o nível 82 centímetros mais baixo. Em São Fidélis, a redução do volume de águas, em 24 horas, foi de 51 centímetros. “Também o Rio Muriaé está baixando na região, o que nos tranquiliza quanto à localidade de Três Vendas. Em Itaperuna, onde ele atingiu a marca de 5,2 metros, já amanheceu hoje com 5,07 metros. Em Italva, o Muriaé baixou 16 centrímetros de ontem para hoje”, informa Marco.
Ações – Além do monitoramento do nível dos rios que cortam o município, a Defesa Civil, junto com a secretaria de Família e Assistência, está prestando assistência às famílias das localidades de Murundu, Ilha do Cunha, Catuaba e do distrito de Santo Eduardo. Com as secretarias de Agricultura e Pesca e de Obras e Urbanismo, a Defesa Civil está atuando em Murundu para a desobstrução das estradas.
- Em Mocotó do Imbé estamos aguardando condições para que possamos chegar à localidade e levar água e mantimentos para as 50 famílias que estão isoladas. As estradas de acesso estão obstruídas, devido ao deslizamento de terra por causa das chuvas. Em alguns pontos, as vias estão com até 1,5 metro de água. O Corpo de Bombeiros deve tentar novamente hoje chegar ao local por terra e caso não consigamos chegar ao local, vamos solicitar ao Estado helicóptero para que possamos ter acesso às famílias”, adiantou Marco Soares.
De acordo com Marco, a secretaria de Saúde já se disponibilizou para, através de equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fazer uma varredura nos pontos atingidos por alagamentos. O objetivo é realizar um trabalho preventivo, evitando a ocorrência de doenças, como a leptospirose.
- Não podemos deixar de destacar a cooperação de outras secretarias que estão buscando trabalhar em conjunto conosco para atender a uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, para que todos nós façamos um trabalho intenso, um esforço conjunto e garantamos assistência a todas as famílias atingidas”, destaca o secretário de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
- 10/06/2026 16:35:25 Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
- 10/06/2026 16:00:56 Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
1006 16h35Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
1006 16h00Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















