Notícia no detalhe
Nível do Paraíba começa a baixar em Campos
O nível do Rio Paraíba do Sul começou a baixar na manhã desta quinta-feira (30), conforme medições realizadas pela Defesa Civil Municipal. Depois de atingir a marca de 10,19 metros durante a madrugada, o volume de água sofreu redução a partir das 7h, chegando a cota de 10,12 metros. A tendência, segundo o secretário de Defesa Civil, Marco Soares, é que continue baixando nas próximas horas.
A previsão é baseada em informações obtidas com órgãos de municípios vizinhos, também cortados pelo Paraíba. De acordo com Marco, em Itaocara o rio está com o nível 82 centímetros mais baixo. Em São Fidélis, a redução do volume de águas, em 24 horas, foi de 51 centímetros. “Também o Rio Muriaé está baixando na região, o que nos tranquiliza quanto à localidade de Três Vendas. Em Itaperuna, onde ele atingiu a marca de 5,2 metros, já amanheceu hoje com 5,07 metros. Em Italva, o Muriaé baixou 16 centrímetros de ontem para hoje”, informa Marco.
Ações – Além do monitoramento do nível dos rios que cortam o município, a Defesa Civil, junto com a secretaria de Família e Assistência, está prestando assistência às famílias das localidades de Murundu, Ilha do Cunha, Catuaba e do distrito de Santo Eduardo. Com as secretarias de Agricultura e Pesca e de Obras e Urbanismo, a Defesa Civil está atuando em Murundu para a desobstrução das estradas.
- Em Mocotó do Imbé estamos aguardando condições para que possamos chegar à localidade e levar água e mantimentos para as 50 famílias que estão isoladas. As estradas de acesso estão obstruídas, devido ao deslizamento de terra por causa das chuvas. Em alguns pontos, as vias estão com até 1,5 metro de água. O Corpo de Bombeiros deve tentar novamente hoje chegar ao local por terra e caso não consigamos chegar ao local, vamos solicitar ao Estado helicóptero para que possamos ter acesso às famílias”, adiantou Marco Soares.
De acordo com Marco, a secretaria de Saúde já se disponibilizou para, através de equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fazer uma varredura nos pontos atingidos por alagamentos. O objetivo é realizar um trabalho preventivo, evitando a ocorrência de doenças, como a leptospirose.
- Não podemos deixar de destacar a cooperação de outras secretarias que estão buscando trabalhar em conjunto conosco para atender a uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, para que todos nós façamos um trabalho intenso, um esforço conjunto e garantamos assistência a todas as famílias atingidas”, destaca o secretário de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















