Notícia no detalhe
Fundação vai lançar dois livros no primeiro semestre
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima está preparando para a primeira metade deste ano, o lançamento de mais dois livros. O primeiro será com o manuscrito e o mapa de Couto Reys, que descreve a região no Século XVIII. Segundo Avelino, a previsão é que essa obra rara, que já foi editorada e está pronta para a impressão, seja lançada no aniversário de 10 anos do Arquivo Público Municipal, dia 18 de maio.
O presidente da Fundação, Avelino Ferreira, explica que a edição de obras raras é um projeto que está no plano de governo da Prefeita Rosinha Garotinho. “Na Bienal, lançamos seis livros pelo selo da Fundação. Um deles foi o livro do Visconde de Araruama, que também é considerado uma obra rara. A edição do livro de Couto Reys foi um trabalho desenvolvido pela Fundação, em conjunto com o Arquivo do Estado”, informa Avelino.
O outro livro é uma coletânea de textos produzidos com base em pesquisa feita no Arquivo Público e que foram aprovados e apresentados em congressos importantes pelo país, como o Congresso Internacional de Imagens da Morte, em Niterói; no 6º Congresso Brasileiro de Arquivologia, em Vitória-ES; e no 2º Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas - Sistemas de Poder, Pluriculturalidades e Integração, realizado na UERJ, no Rio.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 11:01:47 Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
- 11/09/2025 10:53:13 Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
- 11/09/2025 10:43:07 Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
- 11/09/2025 09:27:20 Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
- 11/09/2025 08:41:32 Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
1109 10h53Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
1109 10h43Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
1109 09h27Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
1109 08h41Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes