Notícia no detalhe
“A Princesa Valente” nesta quarta na Tenda Cultural
A criançada tem diversão garantida nesta quarta-feira (12), na Tenda Cultural. A partir das 17h, o Grupo A Nossa Turma irá apresentar o espetáculo “A Princesa Valente”. A apresentação faz parte do projeto “E viva o sol e viva a lua. Olha o teatro no meio da rua”, da Fundação Trianon, em parceria com a Fundação Oswaldo Lima. A comédia infantil vai levar diversão para a garotada que veraneia no Farol.
A peça fala sobre ecologia, com foco para a destruição do planeta. Para entender o impacto das ações do homem contra a natureza, as crianças terão como exemplos a praia do Farol de São Tomé e seus pontos turísticos. Na trama uma Princesa e uma Fada Madrinha, lutam contra bruxos que querem acabar com a Terra. No palco, estarão os atores, Jesa Martins, Escovinha, Reginalda Cardoso e Neuda Martins.
A diretora do espetáculo, Jesa Martins, conta que as cenas e as ações dos personagens, são determinadas pelas reações da criançada, que interage com os atores durante todo o espetáculo. “Eles vão se divertir, aprendendo a valorizar os recursos naturais que o homem vem destruindo, através da luta do bem contra o mal”, conta Jesa.
Serenata Cênica – As ações de interação com as crianças terão continuidade após a encenação. Os atores e o público irão levar algumas cenas até as ruas do Farol, em um formato de apresentação que ganhou o nome de “serenata cênica”, pois a caminhada pelas vias da praia será por volta das 19h.
– Todos os grupos que participam do nosso projeto teatral, irão criar performances que possam contar com a ajuda das crianças e que serão levadas até as casas, trazendo diversão a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção – explica a diretora de Teatro do Trianon, Marcia Luzia de Jesus.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 14:38:37 Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Seduct recebe primeiros kits com material destinado às escolas da rede municipal
2303 11h02Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















