Notícia no detalhe
COMDIM convoca OSCs de proteção a mulheres para construção de rede de atenção
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) está convocando para cadastramento as Organizações da Sociedade Civil (OSC), como por exemplo, ONGs, entidades particulares, associações, etc, que ofereçam atendimentos voltados às mulheres campistas. O objetivo, segundo a presidente do órgão, Manuelli Ramos, é mapear os serviços de promoção e proteção a esse público disponíveis em Campos, a fim de criar uma rede de atenção integral à mulher.
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer ao COMDIM com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro. O Conselho funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, na Avenida Alberto Torres, nº 371, 11° andar.
Os dois documentos e a convocação com as normativas e critérios para cadastramento foram publicados nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do município e estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (ACESSE AQUI). Eles também poder ser solicitados por e-mail (comdim2013@gmail.com), tendo prazo de 2 (dois) dias úteis para resposta.
— O mapeamento se faz necessário para aproximação das referidas entidades da sociedade civil com o COMDIM, com objetivo de compor o fluxo de atendimento integral à mulher, identificar as organizações atuantes no município, planejar e realizar ações conjuntas — explicou Manuelli.
O Plano de Trabalho contém a identificação da organização, seus objetivos, justificativa, metodologia, profissionais envolvidos e descrição completa dos serviços, para mapeamento da rede. A Ficha Técnica contém informações suscintas do trabalho desenvolvido pela organização interessada.
A presidente informou que as organizações deverão ter pelo menos 12 meses de trabalho voltado para a defesa e/ou promoção e proteção dos direitos das mulheres, podendo ter registro (CNPJ) ou não, desde que efetivamente cumpram o descrito no respectivo Plano de Trabalho. “Importante destacar que esse mapeamento não visa a celebração de convênio para financiamento de projetos”, disse.
COMDIM é um órgão paritário, normativo, deliberativo e fiscalizador das ações e das políticas sociais de defesa e promoção dos direitos das mulheres.
Veja AQUI
Últimas Notícias adicionadas
- 14/02/2026 10:46:11 Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
- 14/02/2026 09:07:15 Campanha "Não é Não" com ação de conscientização na véspera do Carnaval
- 14/02/2026 08:07:48 Samara Souza anima a sexta-feira de Carnaval no Lagamar, em Farol de São Tomé
- 13/02/2026 16:36:23 HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
- 13/02/2026 10:36:56 1° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
Rodoviárias devem ter movimento de até 25 mil passageiros durante o Carnaval
1402 09h07Campanha "Não é Não" com ação de conscientização na véspera do Carnaval
1402 08h07Samara Souza anima a sexta-feira de Carnaval no Lagamar, em Farol de São Tomé
1302 16h36HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
1302 10h361° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Prefeitura convoca aprovados em concurso da Administração Direta e da GCM






















