Notícia no detalhe
COMDIM convoca OSCs de proteção a mulheres para construção de rede de atenção
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) está convocando para cadastramento as Organizações da Sociedade Civil (OSC), como por exemplo, ONGs, entidades particulares, associações, etc, que ofereçam atendimentos voltados às mulheres campistas. O objetivo, segundo a presidente do órgão, Manuelli Ramos, é mapear os serviços de promoção e proteção a esse público disponíveis em Campos, a fim de criar uma rede de atenção integral à mulher.
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer ao COMDIM com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro. O Conselho funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, na Avenida Alberto Torres, nº 371, 11° andar.
Os dois documentos e a convocação com as normativas e critérios para cadastramento foram publicados nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do município e estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (ACESSE AQUI). Eles também poder ser solicitados por e-mail (comdim2013@gmail.com), tendo prazo de 2 (dois) dias úteis para resposta.
— O mapeamento se faz necessário para aproximação das referidas entidades da sociedade civil com o COMDIM, com objetivo de compor o fluxo de atendimento integral à mulher, identificar as organizações atuantes no município, planejar e realizar ações conjuntas — explicou Manuelli.
O Plano de Trabalho contém a identificação da organização, seus objetivos, justificativa, metodologia, profissionais envolvidos e descrição completa dos serviços, para mapeamento da rede. A Ficha Técnica contém informações suscintas do trabalho desenvolvido pela organização interessada.
A presidente informou que as organizações deverão ter pelo menos 12 meses de trabalho voltado para a defesa e/ou promoção e proteção dos direitos das mulheres, podendo ter registro (CNPJ) ou não, desde que efetivamente cumpram o descrito no respectivo Plano de Trabalho. “Importante destacar que esse mapeamento não visa a celebração de convênio para financiamento de projetos”, disse.
COMDIM é um órgão paritário, normativo, deliberativo e fiscalizador das ações e das políticas sociais de defesa e promoção dos direitos das mulheres.
Veja AQUI
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira