Notícia no detalhe
COMDIM convoca OSCs de proteção a mulheres para construção de rede de atenção
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) está convocando para cadastramento as Organizações da Sociedade Civil (OSC), como por exemplo, ONGs, entidades particulares, associações, etc, que ofereçam atendimentos voltados às mulheres campistas. O objetivo, segundo a presidente do órgão, Manuelli Ramos, é mapear os serviços de promoção e proteção a esse público disponíveis em Campos, a fim de criar uma rede de atenção integral à mulher.
As instituições interessadas em fazer a inscrição deverão comparecer ao COMDIM com o Plano de Trabalho e a Ficha Técnica preenchidos, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro. O Conselho funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, na Avenida Alberto Torres, nº 371, 11° andar.
Os dois documentos e a convocação com as normativas e critérios para cadastramento foram publicados nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do município e estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (ACESSE AQUI). Eles também poder ser solicitados por e-mail (comdim2013@gmail.com), tendo prazo de 2 (dois) dias úteis para resposta.
— O mapeamento se faz necessário para aproximação das referidas entidades da sociedade civil com o COMDIM, com objetivo de compor o fluxo de atendimento integral à mulher, identificar as organizações atuantes no município, planejar e realizar ações conjuntas — explicou Manuelli.
O Plano de Trabalho contém a identificação da organização, seus objetivos, justificativa, metodologia, profissionais envolvidos e descrição completa dos serviços, para mapeamento da rede. A Ficha Técnica contém informações suscintas do trabalho desenvolvido pela organização interessada.
A presidente informou que as organizações deverão ter pelo menos 12 meses de trabalho voltado para a defesa e/ou promoção e proteção dos direitos das mulheres, podendo ter registro (CNPJ) ou não, desde que efetivamente cumpram o descrito no respectivo Plano de Trabalho. “Importante destacar que esse mapeamento não visa a celebração de convênio para financiamento de projetos”, disse.
COMDIM é um órgão paritário, normativo, deliberativo e fiscalizador das ações e das políticas sociais de defesa e promoção dos direitos das mulheres.
Veja AQUI
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















