Notícia no detalhe
Rafael Diniz e Exército tratam de parceria para recuperar dique da Boianga
Um novo encontro será marcado para definir a viabilidade da parceria
Por: Redação -
Foto: Héllen Souza - 30/01/2020 - 18:12:57
O prefeito Rafael Diniz e técnicos do Setor de Engenharia do Exército Brasileiro fizeram uma vistoria na área do rompimento do dique da Boianga, na localidade de Três Vendas. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) e à tarde teve reunião, no gabinete do prefeito, para tratar da viabilidade de parceria para a reconstrução do trecho rompido com a cheia do Rio Muriaé.
— Solicitei ao Exército esse encontro e de pronto o Major Erick e equipe se colocaram à disposição para tratarmos desse tema tão importante para a localidade de Três Vendas. Estamos analisando a viabilidade dessa parceria. O Exército tem equipamentos, pessoal e logística especializados — frisou Rafael Diniz.
Um novo encontro será marcado para definir a viabilidade da parceria. Também participaram da reunião e da vistoria: o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto; de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Vinícius Vieira.
Na tarde da última terça-feira (28), o dique da Boianga rompeu, em um trecho de cerca de 15 metros, com a força das águas do Rio Muriaé. A água não atingiu à comunidade graças à contenção que a Prefeitura de Campos fez numa vala de drenagem sob a BR-356. Nesta quinta, o nível do Rio Muriaé baixou consideravelmente, mas a Defesa Civil se mantém em estado de monitoramento na localidade.
Últimas Notícias adicionadas
1
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















