Notícia no detalhe
Encerramento do Projeto “Férias na Escola”
O Projeto Férias na Escola, da Secretaria Municipal de Educação, realizado em 16 unidades da rede, encerrou nesta quinta-feira (27). A colônia de férias teve início no dia 11 de janeiro e atendeu cerca de 2.200 crianças com idade entre 7 e 14 anos. As atividades recreativas, esportivas e culturais aconteceram de 8h às 14h, todas às terças e quintas-feiras, em pólos distintos.
No Ciep Municipalizado Maestro Villa Lobos, no Parque São José, foi realizado um baile de Carnaval com direito a máscaras, chocalhos feitos com latas e fantasias de material reciclado. Segundo a instrutora de artes e ofícios, Heloisa Azevedo, os pequenos plantaram mudas, confeccionaram carteiras com caixas de leite, pintaram telas recicladas com fita adesiva e criaram brinquedos.
- Hoje as crianças levarão para casa tudo o que foi confeccionado durante o mês, como roupas recicladas, quadros, bolsas de TNT e brinquedos de garrafa PET - informou a instrutora, acrescentando que elas participaram também de oficinas de teatro e dança, musicalização, aula de capoeira e artes marciais, dobraduras, jogos, dinâmicas e pintura facial.
A coordenadora de Animação Cultural, Luana Caldas Dias, destacou que o projeto otimizou o tempo livre das crianças no verão. “Cada escola conseguiu conquistar a sua comunidade e este foi o marco do projeto de 2011. As crianças não têm nenhuma diversão neste período e, por isso, a escola passa ser a referência de lazer e entretenimento”, ressaltou.
A culminância da colônia na Escola Municipal Professoa Eunicia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, aconteceu na Arena de Esportes, no Farol de São Tomé. Crianças vestidas de havaianas, com roupas confeccionadas pela própria comunidade, foram ensaiadas pela instrutora Lúcia da Conceição e se apresentaram na praia.
As crianças que prestigiaram a Colônia de Férias na Escola Municipal de Santa Maria, situada nesta localidade, receberam uma gama de atividades, entre elas, gincanas, concurso de música, de dança, corrida de saco, de ovo na colher entre outras atividades. Os diretores, José Roberto Coutinho e Gisele Cordeiro ressaltaram que o projeto da educação ofereceu uma excelente oportunidade de diversão no período de férias.
- A escola é um espaço para toda a comunidade. O projeto ofereceu diversão nas férias e fortaleceu o vínculo das crianças, mesmo as que não fazem parte da rede com a escola. Sem dúvida foi uma idéia brilhante - finalizaram.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes