Notícia no detalhe
Secretários visitam conjuntos habitacionais do Morar Feliz
Na manhã deste sábado (5), secretários municipais acompanharam de perto os detalhes finais para a entrega de mais 400 casas do Programa Morar Feliz. Na segunda-feira (7), serão 210 no Parque Eldorado e mais 190 na terça-feira (8), na Tapera. O secretário de Governo, Geraldo Pudim, acompanhou de perto a fase final da entrega das casas.
Pudim esteve na Tapera e no Parque Eldorado com os secretários de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, e da Defesa Civil, Marcos Soares, acompanhados de representantes da empresa Odebrecht, executora das obras. Eles viram de perto os últimos acertos para que o sonho da casa própria possa se efetivar, o que já aconteceu para centenas de famílias nas últimas semanas, em Campos.
O secretário frisa que, com o programa implantado pela prefeita Rosinha Garotinho, considerando a infraestrutura, o alto padrão de qualidade das casas, acessibilidade e saneamento básico, está construindo praticamente uma nova cidade dentro de Campos:
“O projeto, em sua totalidade, é o maior projeto de habitação popular do Brasil, desenvolvido por uma prefeitura. Isso demonstra que a prefeita Rosinha tem intenção de zerar o déficit habitacional no município, removendo todas as famílias de áreas de risco, garantindo, a essas pessoas, moradias dignas e evitando, assim, tragédias como as ocorridas na Região Serrana”, disse Pudim.
Retrato distinto – Os secretários foram até o assentamento nas proximidades do conjunto habitacional do Parque Eldorado, onde mais de 60 famílias moram há mais de sete anos. Noel Machado de Souza, 70 anos, mora no local com a esposa, o filho e a nora.
“Graças a Deus estou feliz e a prefeita Rosinha cumpriu o que prometeu. Estou feliz. Vivi aqui com minha família durante sete anos e foi aqui que infelizmente perdi a saúde, por conta da falta de condições de vida. Mas foi o lugar o que consegui, quando não pude mais pagar aluguel e na posso reclamar porque consegui comprar uma carroça para meu filho de 18 anos correr atrás do sustento dele e da esposa. Eu vendo balas e agora teremos uma vida e uma casa nossa, maravilhosa”, declarou, com olhos lacrimejados.
Já dona Dulce de Souza, 66 anos, que mora com o filho de 20 anos, declarou que sempre sonhou com esse momento. “Ainda não dá para acreditar. É mais que um sonho que Rosinha está nos oferecendo”.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 11:51:40 Com apoio do Fundecam, empreendedor abre duas empresas e gera mais de 20 empregos
- 06/05/2025 11:00:21 Guarda faz operação conjunta com Ordem Pública e PM para coibir a prática do “Grau”
- 06/05/2025 08:47:04 Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República
- 06/05/2025 08:22:52 Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
Com apoio do Fundecam, empreendedor abre duas empresas e gera mais de 20 empregos
0605 11h00Guarda faz operação conjunta com Ordem Pública e PM para coibir a prática do “Grau”
0605 08h47Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República
0605 08h22Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
0505 19h03Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18