Notícia no detalhe
Secretários visitam conjuntos habitacionais do Morar Feliz
Na manhã deste sábado (5), secretários municipais acompanharam de perto os detalhes finais para a entrega de mais 400 casas do Programa Morar Feliz. Na segunda-feira (7), serão 210 no Parque Eldorado e mais 190 na terça-feira (8), na Tapera. O secretário de Governo, Geraldo Pudim, acompanhou de perto a fase final da entrega das casas.
Pudim esteve na Tapera e no Parque Eldorado com os secretários de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, e da Defesa Civil, Marcos Soares, acompanhados de representantes da empresa Odebrecht, executora das obras. Eles viram de perto os últimos acertos para que o sonho da casa própria possa se efetivar, o que já aconteceu para centenas de famílias nas últimas semanas, em Campos.
O secretário frisa que, com o programa implantado pela prefeita Rosinha Garotinho, considerando a infraestrutura, o alto padrão de qualidade das casas, acessibilidade e saneamento básico, está construindo praticamente uma nova cidade dentro de Campos:
“O projeto, em sua totalidade, é o maior projeto de habitação popular do Brasil, desenvolvido por uma prefeitura. Isso demonstra que a prefeita Rosinha tem intenção de zerar o déficit habitacional no município, removendo todas as famílias de áreas de risco, garantindo, a essas pessoas, moradias dignas e evitando, assim, tragédias como as ocorridas na Região Serrana”, disse Pudim.
Retrato distinto – Os secretários foram até o assentamento nas proximidades do conjunto habitacional do Parque Eldorado, onde mais de 60 famílias moram há mais de sete anos. Noel Machado de Souza, 70 anos, mora no local com a esposa, o filho e a nora.
“Graças a Deus estou feliz e a prefeita Rosinha cumpriu o que prometeu. Estou feliz. Vivi aqui com minha família durante sete anos e foi aqui que infelizmente perdi a saúde, por conta da falta de condições de vida. Mas foi o lugar o que consegui, quando não pude mais pagar aluguel e na posso reclamar porque consegui comprar uma carroça para meu filho de 18 anos correr atrás do sustento dele e da esposa. Eu vendo balas e agora teremos uma vida e uma casa nossa, maravilhosa”, declarou, com olhos lacrimejados.
Já dona Dulce de Souza, 66 anos, que mora com o filho de 20 anos, declarou que sempre sonhou com esse momento. “Ainda não dá para acreditar. É mais que um sonho que Rosinha está nos oferecendo”.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















