Notícia no detalhe
Secretários visitam conjuntos habitacionais do Morar Feliz
Na manhã deste sábado (5), secretários municipais acompanharam de perto os detalhes finais para a entrega de mais 400 casas do Programa Morar Feliz. Na segunda-feira (7), serão 210 no Parque Eldorado e mais 190 na terça-feira (8), na Tapera. O secretário de Governo, Geraldo Pudim, acompanhou de perto a fase final da entrega das casas.
Pudim esteve na Tapera e no Parque Eldorado com os secretários de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, e da Defesa Civil, Marcos Soares, acompanhados de representantes da empresa Odebrecht, executora das obras. Eles viram de perto os últimos acertos para que o sonho da casa própria possa se efetivar, o que já aconteceu para centenas de famílias nas últimas semanas, em Campos.
O secretário frisa que, com o programa implantado pela prefeita Rosinha Garotinho, considerando a infraestrutura, o alto padrão de qualidade das casas, acessibilidade e saneamento básico, está construindo praticamente uma nova cidade dentro de Campos:
“O projeto, em sua totalidade, é o maior projeto de habitação popular do Brasil, desenvolvido por uma prefeitura. Isso demonstra que a prefeita Rosinha tem intenção de zerar o déficit habitacional no município, removendo todas as famílias de áreas de risco, garantindo, a essas pessoas, moradias dignas e evitando, assim, tragédias como as ocorridas na Região Serrana”, disse Pudim.
Retrato distinto – Os secretários foram até o assentamento nas proximidades do conjunto habitacional do Parque Eldorado, onde mais de 60 famílias moram há mais de sete anos. Noel Machado de Souza, 70 anos, mora no local com a esposa, o filho e a nora.
“Graças a Deus estou feliz e a prefeita Rosinha cumpriu o que prometeu. Estou feliz. Vivi aqui com minha família durante sete anos e foi aqui que infelizmente perdi a saúde, por conta da falta de condições de vida. Mas foi o lugar o que consegui, quando não pude mais pagar aluguel e na posso reclamar porque consegui comprar uma carroça para meu filho de 18 anos correr atrás do sustento dele e da esposa. Eu vendo balas e agora teremos uma vida e uma casa nossa, maravilhosa”, declarou, com olhos lacrimejados.
Já dona Dulce de Souza, 66 anos, que mora com o filho de 20 anos, declarou que sempre sonhou com esse momento. “Ainda não dá para acreditar. É mais que um sonho que Rosinha está nos oferecendo”.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação
6Primeiro dia de adesão ao Refis 2024 com grande movimento na Secretaria de Fazenda