Notícia no detalhe
“Contos do Povo Daqui” nesta quarta na Tenda Cultural
Mostrando o trabalho dos grupos de teatro da cidade, o projeto “E viva o sol e viva a lua, olha o teatro no meio da rua”, da Fundação Trianon, apresenta mais um espetáculo, nesta quarta-feira (09), a partir das 17h, na Tenda Cultural. Quem vai divertir a criançada é o Grupo Faz de Conta, com a peça “Contos do Povo Daqui”.
As atrizes Iara Lima, Lala Ferreira, Leila Cabral e Neide Brasil vão fazer o público viajar por uma coletânea de histórias da região, contadas de forma peculiar e irreverente. Uma ótima oportunidade para conhecer como as pessoas da região contavam histórias, embalavam seu sono e como brincavam. A montagem tem direção de Iara Lima e maquiagem de Luciano Muniz.
– Neste trabalho o grupo também apresenta músicas de domínio publico que eram cantadas na região. Inserimos, no texto, expressões e linguagens que só ouvimos por aqui, como “lamparão”, “lambreta” e “pocar”. O projeto vem somar, ampliar e preservar a memória cultural da região – conta a diretora da peça, Iara Lima.
O público vai se deliciar com os “causos” de lenga-lenga e assombração. O grupo está há 12 anos na estrada levando seu trabalho para teatros, escolas e ambientes diversos. O Faz de Conta é membro do Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ).
O projeto que vem trazendo o teatro infantil das companhias campistas para a Tenda Cultural vem conquistando as crianças. A presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, elogia os grupos participantes. “Nossos artistas estão dando um show de criatividade e estão mostrando que é possível trazer lições educativas através da diversão no palco”, observa.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 11:11:54 Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
- 07/05/2025 09:38:25 Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
- 07/05/2025 08:56:47 Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
- 07/05/2025 08:50:01 Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
0705 09h38Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
0705 08h56Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
0705 08h50Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
0605 18h12Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento