Notícia no detalhe
Oficinas de quiling e origami na Tenda Cultural
A Tenda Cultural da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, localizada na orla da praia do Farol de São Tomé, realizará oficinas de quiling e origami na próxima quarta-feira (09). Moradores e veranistas estão podendo participar em dois horários: das 10h às 12h e das 15h às 17h.
Apesar de pouco conhecido, o quiling é um trabalho manual realizado com tiras finas de 3mm de papel enroladas e modeladas. Quadros, cartões e bijuterias são confeccionados nas oficinas. Segundo o instrutor de artes da Fundação Cultural, Carlos Henrique Azevedo, os trabalhos desenvolvidos atraem grande número de interessados.
- As crianças estão se divertindo com os origamis. As dobraduras se transformam em borboletas, estrelas, animais e decoração. A arte de dobrar o papel cria representações de seres e objetos sem corta-lo ou cola-lo. Muitos não acreditam que os objetos são confeccionados de papel - , destacou Carlos Henrique.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















