Foi iniciada nesta quinta-feira (06) a obra de reforma para reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jamil Ábido, fechada há três (3) anos, desativada em 2019 pelo governo anterior, apesar de ser importante unidade de saúde situada na Avenida São Fidélis, que atende aos moradores dos bairros Pecuária, Corrientes e Nova Brasília. O início das obras de alvenaria e do telhado foram verificadas pelo prefeito Wladimir Garotinho, gestores da área da Saúde, da Secretaria de Obras e funcionários do Grupo IMNE, coordenados pela diretora administrativa do grupo, Martha Henriques.
Wladimir agradeceu à Martha Henriques pelo senso de solidariedade do grupo empresarial em abraçar a causa comunitária explicitada no Programa Amigo da Cidade, atendendo ao chamamento público descrito no Decreto 38/2021 e participar com a doação dos materiais e da prestação do serviço da reforma, que implica na retirada em várias áreas de reboco, revisão do sistema elétrico e hidráulico, reparos no telhado e pintura. A moradora do bairro Pecuária, Vanilda Rangel e o vereador Dandinho, autor de Indicação Simples, agradeceram de público ao prefeito “pela sensibilidade e boa vontade em buscar soluções para a reabertura de tão importante UBS”, destacaram.
“Me incomodava muito esta UBS fechada há três anos numa região de população densa. Por isso iniciei a busca e continuo buscando apoio de entidades da sociedade civil, enfim, da iniciativa privada para ajudar a Prefeitura a reestruturar os serviços públicos para toda a população de nossa cidade. Já recebemos apoio para reestruturar a UBS de Ururaí e hoje estamos recebendo imprescindível apoio do Grupo IMNE para recuperar e reabrir a UBS Jamil Abido. Nossa meta é reestruturar pelo menos cinco (5) UBS ainda em 2021. Já reabrimos a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) de Ururaí, a UBS de São Sebastião e Lagoa de Cima, vamos reabrir aqui e continuamos contando com apoio da iniciativa privada para reabrir mais duas”, anunciou Wladimir Garotinho.
O secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Jorge Wílliam Cabral, informou que, “devido as muitas telhas quebradas, as infiltrações com água das chuvas deterioram todas as instalações, agravadas devido a falta de ventilação no ambiente fechado por três anos”, explicou.
SOLIDARIEDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
A diretora administrativa do Grupo IMNE, Martha Henriques destacou que “sempre que houver um governo com propostas importantes para a população e que precisar de ajuda, estamos dispostos a ajudar”.
Sobre o Programa Amigo da Cidade, acrescentou: “O Grupo IMNE foi solidário à causa proposta neste programa, porque o prefeito pegou o governo em meio à pandemia, num momento muito difícil para gerir o município com muitas demandas na área da saúde. Entendemos que nesta circunstância fica difícil cumprir o planejamento que foi feito para a Prefeitura, porque assim como ocorre com as empresas, todo planejamento ficou comprometido. O governo pede ajuda com esse programa (Amigo da Cidade) e sabemos que, devido à pandemia, os hospitais estão lotados e prejudica os demais atendimentos como pacientes de AVC, traumatizados e precisam ser aliviados dos serviços ambulatoriais. O Grupo IMNE está na mesma linha de atuação, a saúde, mas é uma questão de solidariedade para com a população e nada mais justo do que ajudar o governo neste momento. Sempre que houver propostas importantes, estamos dispostos a colaborar”, anunciou Martha Henriques.