Notícia no detalhe
Curso de Culinária Afro: receitas vão virar livro
“Após o final do curso de Culinária Afro, vamos fazer um livro de receitas contendo todos os pratos ensinados durante as aulas. O livro vai ser doado para alunos, familiares e interessados". A informação é do presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), Jorge Luís dos Santos.
- Os 80 alunos estão felizes e satisfeitos com os ensinamentos desenvolvidos em sala de aula. O curso começou em janeiro e a expectativa é que seja concluído em março”, ressalta o presidente da Fundação Zumbi.
As aulas são ministradas na sede da fundação, localizada à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro, antiga Aquidaban. São oito turmas com 10 alunos cada, nos turnos da manhã, tarde e noite, sendo duas turmas por turno.
- Estamos muito felizes, pois já completamos um mês do curso de Culinária Afro e nenhum aluno desistiu. Todos estão freqüentando as aulas teóricas e práticas normalmente. O número de faltas é quase zero, o que mostra o interesse dos alunos no aprendizado do curso”, ressalta Jorge Luís do Santos.
Novas vagas – De acordo com o presidente da FMZP, após o término das aulas, em março, a fundação vai levar o curso para as comunidades quilombolas. “O sucesso do curso nos anima. Com isso, vamos expandir os ensinamentos desenvolvidos no Culinária Afro”, informa.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 11:01:47 Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
- 11/09/2025 10:53:13 Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
- 11/09/2025 10:43:07 Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
- 11/09/2025 09:27:20 Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
- 11/09/2025 08:41:32 Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
1109 10h53Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
1109 10h43Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
1109 09h27Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
1109 08h41Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes