Notícia no detalhe
Poeira D'Água nesta quinta-feira na Tenda Cultural
Os músicos campistas do Grupo Poeira D'Água vão mostrar todo o seu talento e sua música original nesta quinta-feira (24), na Tenda Cultural da Praia do Farol de São Thomé. O evento, que será promovido pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, faz parte do Verão da Família 2011, organizado pela prefeitura. O show está marcado para começar às 18h e terá entrada franca.
O presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos, falou sobre a oportunidade que está sendo dada ao artista local, que tem visto o seu trabalho sendo valorizado na programação do Verão da Família. “Com a valorização do artista local, você cria uma identidade cultural no município. A cultura é essencial para o desenvolvimento da história do município. E Campos tem uma cultura muito rica, no teatro, na música, na poesia e em outras artes”, falou Jorge Luiz.
O líder do Grupo Poeira D’Água, Faustho Terra, agradeceu o apoio do governo e a oportunidade de tocar mais uma vez na Tenda Cultural. “Queremos agradecer à Prefeita Rosinha Garotinho, que tem prestigiado o artista local na programação do verão na praia do Farol. Ressaltamos o apoio do Avelino Ferreira, da Fundação Oswaldo Lima, que nos permitiu de ter tido a honra de representar Campos no Festival de Música do Mundo. E à Fundação Zumbi, por mais essa oportunidade de tocar na Tenda Cultural. Tendo todo esse apoio nós conseguimos mostrar às pessoas nosso produto cultural, nossa arte”, falou Faustho.
O Poeira D’Água é formado pelos músicos campistas Faustho Terra Tupy (violão e voz), Lutte Oliveira (guitarra, viola caipira, berimbau e voz), Velloso (bateria) e Sérvulo Sotto (baixo). O grupo, formado em 2007, faz a chamada música universal, uma mistura de ritmos folclóricos brasileiros e de Campos, com pitadas de rock e jazz.
No repertório do show desta quinta-feira, muito som dançante que abrange todo o público com os clássicos da Black Music Brasileira dos Anos 70, incluindo músicas de Jorge Ben Jor, Tony Tornardo e Jair Rodrigues e as músicas próprias “Oceano Interior”, “Quizumba no Sarapatel” e “Sagrado”, estas últimas disponíveis para audição na internet.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 11:02:04 Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
- 23/03/2026 10:21:42 Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico na UFF nesta terça
2303 10h21Novo microscópio oftalmológico amplia precisão e eficiência em cirurgias no HFM
2303 10h15Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















