Notícia no detalhe
Sorteio da ordem dos desfiles de Carnaval nesta terça-feira
O sorteio das escolas de samba inscritas para o desfile do Campos-Folia/2011 será realizado nesta terça-feira (1º), às 11h, na Secretaria Municipal de Cultura. São 16 escolas e a ordem do desfile, nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, não depende de colocações anteriormente alcançadas pelas instituições carnavalescas.
Na quarta-feira (02), também às 11h, será a vez dos blocos de samba, cujo desfile será realizado no dia 29 de abril. Na ocasião, tanto dirigentes das escolas como dos blocos vão tomar conhecimento do regulamento e assiná-lo, se comprometendo a cumpri-lo. Pelas inscrições, são 16 escolas e 10 blocos que vão disputar o título de campeão.
Regulamento - Pelo regulamento, as seis melhores escolas vão compor o Grupo Especial. Seis escolas do 7º ao 12º lugares vão integrar o chamado Grupo de Acesso e cinco serão desclassificadas para os desfiles de 2012, podendo desfilar em seus respectivos bairros.
Para o secretário, Orávio de Campos Soares, o objetivo é organizar o carnaval do Centro de Eventos Populares em 2012. “Se vamos ligar o Carnaval às possibilidades turísticas, temos que oferecer o melhor”, declarou o secretário.
O Campos-Folia deste ano está a cargo da municipalidade e a Comissão Executiva dos desfiles estará sob a responsabilidade do Instituto do Carnaval, entidade ligada à LIECE do Rio de Janeiro. “O regulamento é muito rígido, mas os desfilantes sabem que o maior desafio será a capacidade do planejamento e a disciplina exigida na avenida”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 11:01:47 Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
- 11/09/2025 10:53:13 Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
- 11/09/2025 10:43:07 Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
- 11/09/2025 09:27:20 Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
- 11/09/2025 08:41:32 Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
1109 10h53Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
1109 10h43Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
1109 09h27Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
1109 08h41Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes