Notícia no detalhe
Estrada do Carvão em, fase final de obras
Já asfaltada, a estrada do Carvão vai ser definitivamente concluída na próxima semana. Segundo o superintendente de Vias Publicas, Luís Costa, agora as intervenções estão em fase do “pente fino”, onde são efetuados os últimos detalhes do acabamento asfáltico. O trecho, que compreende cerca de 2km e tem 9m de largura, começa no trevo Ururaí-Ponte Coqueiros e se estende até a entrada do Carvão.
A obra vai favorecer o escoamento da produção naquela região. No trecho houve colocação das galerias de águas pluviais, foi feita escavação de 1,20m de profundidade, que garante a qualidade da obra. Além disso, foi retirado o material saturado, substituído por uma camada de bloqueio com areia, de 50cm, evitando a elevação de águas debaixo para cima.
Após a fase de areia, foi colocada a sub-base, com laterita e base de brita corrida. Terminada esta fase, foi iniciada a substituição do meio fio para ser iniciado o asfaltamento, completando a pavimentação de todo o trajeto de Campos ao Carvão. A obra vai favorecer o deslocamento, tanto no sentido Campos, como nas viagens em direção a Tócos e região que, antes, obrigava a população a trafegar em estrada de chão.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira