Notícia no detalhe
Recadastramento de táxis vai até esta sexta-feira
Na próxima sexta-feira (25) termina prazo de recadastramento dos taxistas que vão passar por padronização dos seus veículos através de adesivamento. A Empresa Municipal de Transportes (Emut) já recadastrou cerca de 770 taxistas, num total de 845 cadastrados anteriormente. Os taxistas que ainda não se recadastraram, devem estar presentes na sede da Emut até esta data, com os documentos que comprovem a legitimidade de sua profissão.
A partir do decreto de número 27, do dia 10 de março de 2010, estabelecido pela Prefeita Rosinha Garotinho, para dar maior segurança aos usuários de táxi e aos profissionais do ramo, tornou-se obrigatório a padronização dos táxis da cidade. Ao efetuar o cadastramento, além de se atualizarem na Emut, os profissionais recebem gratuitamente a adesivação de seu veículo. Segundo o Diretor de Departamento da Empresa Municipal de Transportes, Alexandre dos Santos Oliveira, os profissionais que ainda não se recadastraram podem comparecer à sede da Emut, que fica à rua Barão da Lagoa Dourada, 197.
Os profissionais devem portar a certidão negativa do cartório distribuidor para comprovar a ausência de infração; carteira de habilitação; Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); xerox do alvará de atividades econômicas da secretaria de Fazenda ou protocolo também liberado pela secretaria no ato do fornecimento do alvará. Todo taxista que fizer o cadastramento tem direito a adesivação, já que este certifica que o veículo está regulamentado e fornece maior segurança a todos.
O diretor da Emut, Paulo Mósso, diz que o prazo estipulado permite que as pessoas que ainda não fizeram a transferência de seus veículos, por exemplo, faça até o fim deste prazo. “Este número máximo de taxistas foi estipulado através de uma ação civil pública, onde limites maiores que o de 845 taxistas na cidade, passem a ser considerados fora da lei”, conclui.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18