Em jogo beneficente, Infância e Juventude vence Desenvolvimento Humano Social
Foram arrecadados brinquedos, calçados e roupas, que serão destinados aos equipamentos da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social
Futebol e solidariedade entraram em campo. O placar de 2 X 2 levou os times a decidirem nos pênaltis e a equipe da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) venceu o time da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), na ASMENNF, no Alphaville. O ex-jogador de futebol Odvan prestigiou o evento.
A partida foi gratuita e teve como finalidade arrecadar alimentos perecíveis, brinquedos, calçados e roupas que serão entregues aos equipamentos da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Além de beneficente, o jogo estabeleceu uma aproximação ainda maior entre as duas pastas, que são órgãos que teve como objetivo cuidar da população em vulnerabilidade social.
De acordo com o presidente da Fundação, Fabiano de Paula, o jogo visou estimular solidariedade e ao mesmo tempo estimulou a coletividade. “Momento em que olhamos para o próximo e podemos levar esperança em forma de alimentos, brinquedos, roupas, para aqueles que mais precisam. Pensar no coletivo. Somente dessa maneira é possível atenuarmos o sofrimento de várias pessoas em situação de vulnerabilidade social. Acreditamos numa população muito solidária. Além de ter um momento de descontração e confraternização entre as pastas”, destacou o presidente.
O vice-presidente, Leandro Castelo, declarou que essa integração é importante. "É um momento de interação e estreitamento de laços entre as duas pastas já que durante o ano trabalhamos em conjunto em várias ações. Vamos alegrar muitas crianças nesse Natal com os brinquedos arrecadados."
O secretário do Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, relatou que o objetivo do jogo foi proporcionar um momento de interação e confraternização para os colaboradores nesse período de final de ano. "É como fazer o bem através das doações de presentes que serão destinados para aqueles que mais precisam, proporcionando um Natal mais feliz. O nosso lema é tornar o nosso governo cada dia mais humano e próximo de quem mais precisa, sendo um dos objetivos do jogo beneficente", destacou.