Notícia no detalhe
Tapa-buracos já recuperou 80% dos buracos do Centro
A Prefeitura de Campos prossegue o trabalho de recuperação das principais vias de Campos, com a Operação Tapa-buracos, que vem trabalhando para atender a reivindicação de moradores de bairros e distritos e favorecendo ainda os motoristas. As chuvas que caem sobre a cidade favorecem ao aparecimento de novos buracos que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo vem combatendo, com sete equipes trabalhando, diariamente.
Somente na região central da cidade, onde o trabalho foi iniciado, 80% já foi feito e, agora, o objetivo é realizar um trabalho de manutenção, como vem sendo feito. Um trabalho extra foi realizado no último final de semana, com as equipes trabalhando no sábado e no domingo, com o intuito de compensar o tempo perdido, em razão das chuvas.
- Foi um trabalho excepcional, em razão das necessidades. A usina de asfalto trabalha a 220% e com a chuva ela fica impedida de funcionar o que fez com que nós aproveitássemos o fim de semana para recuperar o tempo perdido - afirmou Samuel Chiarelli, engenheiro responsável pelo trabalho, que confirmou ainda que todos os finais de semana uma equipe permanece de plantão para os casos de maior necessidade.
Atualmente o trabalho vem sendo realizado no Jóquei Clube, onde uma equipe trabalha há dez dias e deverá ficar ainda pelos próximos, a fim de resolver os problemas do bairro. No IPS, cinco bairros vizinhos vem sendo favorecidos pela operação. No entorno da Pelinca, um caminhão de 8 toneladas já foi utilizado e na Penha, estamos trabalhando na preparação de um contorno, para dar apoio ao trabalho que vem sendo realizado na RJ-216, cujo trabalho de reforma, vai ser iniciado no sentido de Goitacazes. Uma equipe vem trabalhando ainda em Guarus, nas imediações da Avenida Carmem Carneiro e no bairro do Matadouro, onde as equipes trabalham nas imediações da Avenida Nazário Pereira Gomes.
Segundo Samuel Chiarelli, equipes trabalharam ainda na recuperação de vários distritos, entre eles, Tócos, Goitacazes e Conselheiro Josino, onde elas deverão retornar em breve, além do Xexé, onde uma motoniveladora vem trabalhando. “Não se pode esquecer que a cidade de Campos é uma das maiores cidades do país e o trabalho tem que ser feito em todas as regiões”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18