Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor com mais uma novidade
O Espaço do Empreendedor voltou a atender nos altos da Rodoviária Roberto Silveira nesta quarta-feira (30), das 9h às 12h, com uma novidade: a participação do Sebrae. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, o Sebrae vai dar orientações para a formalização das pessoas interessadas em legalizar suas atividades e ministrar cursos para os novos empreendedores.
- Empreendedorismo com qualidade, esta é a nossa meta. Segundo estatísticas, no Brasil, de cada 100 empresas que abrem as portas, 56 delas fecham em até três anos de vida. Por isso, nós criamos o Espaço do Empreendedor. No local, o candidato a empreendedor vai encontrar facilidade e segurança para tomar a sua decisão para seguir a diante no seu objetivo - ressalta Jivago Faria.
Esta é a oitava semana do Espaço do Empreendedor nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Pessoas que exercem atividades em diversas áreas já tiveram a oportunidade de legalizar seu negócio, como engraxate, cabeleireiro, animador de festas e proprietários de estacionamento.
Para se formalizar, os candidatos a empreendedores devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Eles recebem assistência jurídica e contábil para a formalização, que é feita na hora, gratuitamente.
Os candidatos já saem do Espaço do Empreendedor formalizados, com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), emitido pela Receita Federal, através do www.receita.fazenda.gov.br e com o alvará de funcionamento emitido pela Secretaria de Finanças.
Também participam do Espaço do Empreendedor, o Fundo de Desenvolvi-mento de Campos (Fundecam), com o microcrédito; a Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), a Coor-denadoria de Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, e bancos parceiros. O Espaço do Empreendedor faz parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreende-dor.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















