Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor com mais uma novidade
O Espaço do Empreendedor voltou a atender nos altos da Rodoviária Roberto Silveira nesta quarta-feira (30), das 9h às 12h, com uma novidade: a participação do Sebrae. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, o Sebrae vai dar orientações para a formalização das pessoas interessadas em legalizar suas atividades e ministrar cursos para os novos empreendedores.
- Empreendedorismo com qualidade, esta é a nossa meta. Segundo estatísticas, no Brasil, de cada 100 empresas que abrem as portas, 56 delas fecham em até três anos de vida. Por isso, nós criamos o Espaço do Empreendedor. No local, o candidato a empreendedor vai encontrar facilidade e segurança para tomar a sua decisão para seguir a diante no seu objetivo - ressalta Jivago Faria.
Esta é a oitava semana do Espaço do Empreendedor nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Pessoas que exercem atividades em diversas áreas já tiveram a oportunidade de legalizar seu negócio, como engraxate, cabeleireiro, animador de festas e proprietários de estacionamento.
Para se formalizar, os candidatos a empreendedores devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Eles recebem assistência jurídica e contábil para a formalização, que é feita na hora, gratuitamente.
Os candidatos já saem do Espaço do Empreendedor formalizados, com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), emitido pela Receita Federal, através do www.receita.fazenda.gov.br e com o alvará de funcionamento emitido pela Secretaria de Finanças.
Também participam do Espaço do Empreendedor, o Fundo de Desenvolvi-mento de Campos (Fundecam), com o microcrédito; a Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), a Coor-denadoria de Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, e bancos parceiros. O Espaço do Empreendedor faz parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreende-dor.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira