Nas instalações da Casa dos Esportes do Farol de São Tomé, onde a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), em parceria com o Ministério dos Esportes, mantém atividades esportivas o ano todo, o Prefeito Wladimir Garotinho e outras autoridades prestigiaram as apresentações e formatura dos 80 alunos, dos 7 aos 17 anos, nas modalidades Golfinho, Moby Dick e Tubarão.
O prefeito também participou da premiação dos três primeiros classificados de cada modalidade. Os premiados receberam troféus e medalhas com a insígnia de classificação e todos participantes do curso receberam certificado. A classificação levou em conta os quesitos assiduidade aos treinamentos, aproveitamento, disciplina, aplicação do aprendizado e vibração.
Na modalidade Golfinho, o 3º lugar ficou com o aluno, Saulo Peixoto Soares da Silva, que recebeu o certificado e as medalhas das mãos do Sargento Bombeiro Militar, Josimar, da equipe de instrutores/monitores.
O 2º lugar, Cauã Pessanha Queiroz, recebeu a premiação do diretor de Esportes da FME, gerente de Educação Física da Seduct e Coordenador do Projeto Esporte Vida, Leonardo Mantena.
O 1º lugar foi conquistado por Arthur Oliveira Barbosa, laureado pela Tenente Bombeiro, Angela Pedra, que representou o comandante do 5° Grupamento Militar de Campos, Ten. Cel. Rodrigo Barcelos.
Na modalidade Moby Dick, o 3º classificado foi Miguel Reale Viana de S. Carvalho; o 2º, Maria Clara Batista dos Santos, laureados com o certificado, troféus e medalhas, respectivamente, pelo Guarda Municipal Antônio Soares, que representou o comandante da GCM, Wellington Levino, e pelo Sargento BM, Dimisson Nogueira.
EMOÇÃO E LÁGRIMAS
Em primeiro lugar na modalidade Moby Dick o classificado foi Davi Pereira Manhães, 12 anos. Ao receber o cerificado, o diploma e as medalhas das mãos do Prefeito Wladimir Garotinho, Davi se emocionou e não conteve o choro.
"Fazer o curso que eu sonhava em fazer, conquistar o 1º lugar na minha modalidade e ter a surpresa de receber a premiação das mãos do Prefeito da minha cidade é muita emoção pra mim", expressou David, que está decidido a seguir carreira de Bombeiro Militar.
Na modalidade Tubarão, Pedro Henrique Barroso Batista obteve o 3º; Carlos Daniel S. Machado o 2º e o 1º lugar foi conquistado por Larissa Peixoto Soares.
O coordenador e instrutor das crianças, Sargento Bombeiro Militar, Filipe Manhães, que sempre esteve ao lado dos alunos, também presente na solenidade. O Sesc/Campos, parceiro neste projeto, planejou juntamente com os CBMERJ, essa ação desde outubro de 2021. Coube ao Sesc custear alimentação, camisas, bonés, garrafinhas pra hidratação, protetor solar, medalhas, troféus, certificados, materiais esportivos para as atividades, orientações de saúde, entre outros.
Wladimir, assim como aos demais, a cumprimentou e disse palavras de incentivo ao estudo para obter sucesso na carreira escolhida com a inspiração advinda da experiência vivida no Projeto Botinho.
"O Projeto Botinho é do Governo do Estado, realizado pelos Bombeiros, em parceria bom a Prefeitura. Tenho lembranças boas das atividades do treinamento das crianças durante minha infância nas temporadas de verão com meus pais e meus irmãos, aqui na Praia do Farol. É um projeto social de grande alcance, porque estimula as crianças e adolescentes ao esporte e a desenvolver o civismo, amor e respeito ao próximo. E inspira valores para a vida e a alguns deles, a definir sua carreira profissional”, disse o prefeito que completou:
“Estamos com a Prefeitura aberta a parcerias. E a parceria para a manutenção do Botinho 2023 já está acertada e estamos abertos para outras parcerias com os Bombeiros, assim como temos firmado tantas com o Governo do Estado, graças ao bom relacionamento com o governador Cláudio Castro, que tem voltado a sua atenção para o interior do nosso Estado e tem sensibilidade para perceber as necessidades de Campos”, destacou Wladimir Garotinho, que conversou com a população e anunciou a reforma da Creche do Farol de São Tomé, após a reforma já concluída da UBS.