Notícia no detalhe
Obras de recuperação das estradas em andamento
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, está dando continuidade as obras de recuperação das estradas na Baixada Campista. As estradas de São Bento, Bugalho, Carvão, Linha do Limão e Estrada do Carmo são as principais linhas de escoamento das produções da região e passam por grandes obras, com a construção de galerias pluviais, nova sub-base, base e pavimentação.
No Carvão, a obra da estrada com 2 km de extensão já está finalizada. A Estrada do Carmo já está em fase de retoque, com 90% concluída, assim como a Estrada do Bugalho. As duas estradas medem 3 km cada. O trabalho na vias foi de drenagem, reurbanização e reestruturação, onde se removeu todo o borrachudo e colocou um material mais resistente para formar as bases.
A Estrada de São Bento está 70% concluída. A colocação da base já foi iniciada na estrada que mede 3,5 km. A nova ponte, com extensão de 33m x 11m, também faz parte das obras de melhorias da estrada, que inclui asfaltamento e drenagem. Na Linha do Limão, as obras estão 50% concluídas. No momento, a galeria celular está sendo construída. A galeria utilizada capta um maior volume de água e é adequada para a cobertura do local. Ao todo, são 6 km de estrada.
O superintendente de Vias Publicas, Luís Costa, informou sobre a importância das obras para o município. Segundo ele, as estradas facilitam o escoamento da produção de tijolos e a interligação de distritos.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















