Notícia no detalhe
Ensino Religioso com curso de formação continuada
A Secretaria de Educação, através da Coordenação de Ensino Religioso, promoveu nesta terça-feira (05) a aula inaugural do Curso de Formação Continuada para professores dos 1º e 2º segmentos do ensino fundamental, com o tema "Ensino Religioso: Conhecendo o outro e crescendo com ele". O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a palestra do diretor executivo do Colégio Salesiano, Dante Donatelli.
O diretor abordou o niilismo, que é a desvalorização e a morte do sentido. Dante explicou que o niilismo social é um problema político e as pessoas estão perdendo o sentido da vida. Segundo ele, há sentido na vida, mas a sociedade coloca os valores em referências erradas e o ensino religioso é uma luta contra essa sociedade niilista.
De acordo com o coordenador de ensino religioso, Kauê Martins, o curso será de formação e atualização dos profissionais. "Acolhemos quaisquer pessoas que manifestarem interesse em crescer no conhecimento de outras instituições, segmentos religiosos e temas afins", explicou o coordenador.
Os interessados em participar da formação continuada devem procurar a coordenação de ensino religioso na sede da Secretaria de Educação, localizada à Praça 5 de julho, s/n, Centro, ou entrar em contato através do e-mail ensinoreligioso@smec.campos.rj.gov.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 22/03/2026 18:07:29 Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
2203 18h07Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
2203 16h40Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















