Notícia no detalhe
Adiantadas as obras de drenagem na Av. José Carlos Pereira Pinto
Estão bastante adiantadas as obras de drenagem que a prefeitura vem realizando na avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, que vai resolver os problemas de escoamento de água, tanto da avenida, como nas ruas paralelas, com os moradores do Parque Calabouço sendo favorecidos pelo trabalho, assim como vários outros de bairros da região.
Paralela à construção da galeria do eixo principal de drenagem na José Carlos Pereira Pinto, com extensão de cerca de 4km, outras galerias de drenagem estão sendo construídas nos bairros e vão desaguar na galeria principal da extensa avenida. A construção vai favorecer os bairros do Nogueira, Presidente Vargas, Alvorada, Calabouço, Visconde do Rio Branco e Vicente Dias, e vai enviar as águas de chuva para a Lagoa do Vigário.
A obra que foi iniciada na beira rio, através da pista em direção aos bairros, já está praticamente pronta e vai ligar com a segunda etapa, que foi iniciada na mesma pista, no sentido contrário. “O encontro das obras vai acontecer nas imediações do Hospital Geral de Guarus, sendo a pista então liberada para o trafego, para que seja iniciado o trabalho na pista, sentido centro, onde vão ser construídos os bueiros, que vão utilizar as galerias que estão em construção”, destacou o engenheiro Márcio Miranda, responsável pela obra.
Outra etapa da obra, que deverá ser iniciada nos próximos dias é a urbanização das ruas transversais. O trabalho vai começar pelas ruas Pedro Barroso e Messias Urbano, chegando depois à ruas como Maria Santana, Arlindo Barbeitas, Arlindo Gregório, Amaro Bárbara Sobrinho, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18