Notícia no detalhe
Danilo e Stella Caymmi falam sobre Dorival em Campos
Um bate-papo em família marcou a segunda noite do Consciência Ampla Cultural, nesta quinta-feira (14), no estacionamento do Trianon. Danilo Caymmi e sua sobrinha Stella Caymmi, falaram sobre Dorival, sendo focado como ídolo, pai e avô. O ícone da música foi apresentado ao público através da visão de membros de duas diferentes gerações de sua família, no encontro “Dorival Caymmi e a Identidade Cultural Nacional”.
O encontro foi mediado por Júlio Diniz e Victor Loureiro. Na conversa, um Dorival Caymmi apaixonado pela beleza da mulher, foi revelado. Danilo comprovou a afirmação, através das canções do pai, sempre valorizando a sensualidade da mulher baiana. Stella, autora do livro “Caymmi e a Bossa Nova”, trouxe fragmentos de sua pesquisa para o bate-papo, revelando detalhes da pesquisa sobre o avô.
– Meu pai deixou uma obra maravilhosa e um exemplo de vida. Esses encontros dentro dos quais falamos dele, sempre são divertidos e revelam coisas novas até mesmo para nós – disse Danilo, durante a conversa. 
É claro que um papo sobre Dorival Caymmi não poderia deixar de ter música. Danilo cantou “Marina” e “Maracangalha”. Stella, que é filha de Nana Caymmi, mostrou que também tem talento e, no final do encentro, fez um dueto com o tio, ao som de “Andança”, composição de Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós.
- Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
- 31/10/2025 12:05:31 Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
- 31/10/2025 11:54:32 Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
- 31/10/2025 10:50:40 Reinauguração do Palácio da Cultura marca novo ciclo para a arte em Campos
- 31/10/2025 10:08:07 Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
3110 12h05Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
3110 11h54Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
3110 10h08Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
3110 08h31Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos

















