Moradores referenciados pelo CRAS de Morro do Coco recebem Cartão Goitacá
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, representou o prefeito Wladimir Garotinho e falou sobre a importância do Cartão Goitacá
A Prefeitura de Campos realizou na manhã desta quarta-feira (8) mais entregas do Cartão Goitacá. Desta vez os moradores referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morro do Coco receberam 172 cartões, na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo.
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, representou o prefeito Wladimir Garotinho.
- Estamos felizes em estar no interior, também para entregar os cartões e garantir a segurança alimentar das famílias. Mensalmente estaremos incluindo novas famílias que estiverm dentro dos critérios técnicos. Fiquem tranquilos e avisem aos vizinhos - explica Rodrigo
Sabrina Pires Duarte, moradora da Represa em Morro do Coco, 28 anos, comemorou o recebimento do cartão: “Moro de aluguel. O cartão é mais uma renda, além do Auxílio Brasil. As coisas estão muito caras e me dá um alívio saber que poderia compras mais algumas coisas para meus filhos”.
O Cartão Goitacá foi lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social no dia 31 de Maio. Serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.
Os beneficiários são acompanhados pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
E, ainda, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.