Notícia no detalhe
Artistas plásticos de Campos com obras no Forte de Copacabana
No próximo dia 12, um grupo de artistas plásticos do município, irá participar da exposição “A Arte de Campos”, promovida pela Fundação Trianon, no Forte de Copacabana, no Rio. O vernissage será realizado às 19h, contando com a presença dos 10 artistas participantes. O projeto marca o começo de uma série de exposições que irão valorizar nossos artistas plásticos, levando suas obras para a capital. A iniciativa estava sendo estudada pela presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, desde o ano passado.
Participam da exposição, os artistas Adriano Ferraiuoli, Fernando Luiz, Elizabeth Cordeiro Soares, Electra Salgado, Genilson Paes Soares, Paulo Jorge Cabral de Melo, William Walonier, Heloisa Burrowes Raposo Dias, Renato Pessanha e José Antônio Ferraiuoli. Cada participante irá expor três telas. Eles foram sorteados na relação do banco de dados do Trianon. Nas próximas exposições, outros artistas plásticos serão contemplados.
- Nos vernissages de 2010, realizados no Trianon, eu sempre ressaltava a minha vontade de levar nossos artistas para expor no Rio de Janeiro. A exposição “A Arte de Campos” será o ponto de partida para a realização deste projeto. A curadora Celina Azeredo será a responsável pela exposição, prevista para terminar no dia 12 de junho, podendo ser visitada de terça a domingo - anuncia a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
O Forte de Copacabana fica na Praça Coronel Eugênio Franco, nº 1, no Posto 6. Os artistas plásticos campistas terão a chance de divulgar seus trabalhos em um dos espaços de exposições mais valorizados do Rio de Janeiro, vitrine de divulgação visitada por turistas brasileiros e estrangeiros.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















