Notícia no detalhe
Começou hoje o II Encontro de Veículos Antigos
Originalidade, maior tempo de fabricação e participação. Estes são um dos critérios de premiação para os carros presentes no II Encontro de Veículos Antigos, que começou nesta sexta-feira (06). Uma comissão julgadora já está percorrendo a Praça do Liceu para escolher os que se incluem nestes critérios. Embora já esteja aberto à visitação, o Encontro de Veículos Antigos vai ter sua abertura oficial neste sábado (07), às 10h, se estendendo até domingo (08), às 20h.
Com apoio da prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, o evento vai reunir colecionadores de diversos estados brasileiros e modelos diversificados. Na sexta-feira (06), colecionadores de carros antigos podem se dirigir à Praça do Liceu levando 5kg de alimento não perecíveis, para efetuar a inscrição. Os alimentos serão doados posteriormente às entidades carentes do município. A premiação dos carros se dará no domingo às 10h.
Além de reunir automobilistas de Estados Brasileiros como Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, o encontro vai levar aos turistas e presentes no local, os diversos projetos do município que aproximarão as pessoas da cultura local: O projeto City Tour, Feira Mãos de Campos e o Centro de Referência Especializada de Serviço Social (Cras), que estarão numa tenda montada na praça.
O sub-secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, explica que, pela primeira vez, o Presidente Nacional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, virá ao Encontro de Veículos Antigos. Ele enfatiza, ainda, que no ano passado, tivemos cerca de 130 veículos, este ano poderemos chegar a 200.
- Diferente da primeira edição em 2010, o II Encontro de Veículos Antigos vai contar com 10 patrocinadores diferentes, criando assim, maior autonomia. É importante que os eventos apoiados pela prefeitura sejam entregues à iniciativa privada, para que o custo com estes sejam alocados para outros projetos. Esta é uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho - finaliza o sub-secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















