Notícia no detalhe
Arquivo Público Municipal comemora 10 anos
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realizou na tarde desta sexta-feira (06), a cerimônia de abertura das comemorações do aniversário de 10 anos do Arquivo Público Municipal, que recebeu o nome do escritor Waldir Pinto de Carvalho. Na oportunidade, foi descerrada a placa em homenagem ao escritor, com a presença de sua família.
Após o descerramento da placa, o coral dos alunos da Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins cantou o hino de Campos e em seguida, duas alunas leram a poesia "Mansidão de Pássaros", de Waldir de Carvalho, levando os familiares do autor às lágrimas.
A viúva do escritor, Zeni Pereira de Carvalho, disse estar muito feliz com a homenagem. Ela conviveu com Waldir de Carvalho durante 62 anos. A filha de Waldir, Walnize Carvalho, doou manuscritos do autor ao diretor do Arquivo, Carlos Freitas. Também foi doada pela família do jornalista Waldemar Pereira da Silva ao Arquivo, uma coleção de quatro volumes do Corrreio de Campos, semanário editado entre as décadas de 1960 e 1980, no município.
O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Flávio Gomes, proferiu uma palestra. Para fechar a noite foi apresentada pelos alunos do Curso Livre de Teatro da FCJOL, uma esquete baseada na novela Escravo Cirurgião, escrita por Waldir de Carvalho para o rádio. Waldir de Carvalho foi pesquisador, autor de 22 livros, entre novelas, romances e biografias. Ele nasceu em 27 de julho de 1923 e morreu em 31 de dezembro de 2007.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Prazo para autoavaliação funcional começou nesta segunda-feira
5Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador
6DER-RJ atende pedido da Prefeitura e suspende interdição da Estrada dos Ceramistas