Notícia no detalhe
Fundação Cultural recebe diretor de Museu Arte Pré-Histórica
O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (6) o diretor do Museu de Arte Pré-Histórica Moção, o museólogo e arqueólogo português, Luiz Oosterbeek. Na oportunidade, o presidente da Fundação mostrou ao museólogo o mapa Campos, feito por Couto Reys, que vai ser lançado pela Fundação no dia 18, da programação de aniversário de 10 anos do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho.
O museólogo considerou o documento de alta relevância e pediu uma cópia. Avelino disse que a publicação do mapa de Couto Reys e a descrição da Vila de São Salvador dos Campos, a qual ele considera a obra mais importante de Campos, estão entre os maiores feitos culturais dos últimos tempos.
O livro com o mapa de Couto Reys, que mede 1,20m, foi digitalizado com o apoio do Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro. O livro descreve todas as fazendas e espécimes da região de Campos, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e Quissamã.
- Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
- 31/10/2025 12:05:31 Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
- 31/10/2025 11:54:32 Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
- 31/10/2025 10:50:40 Reinauguração do Palácio da Cultura marca novo ciclo para a arte em Campos
- 31/10/2025 10:08:07 Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
3110 12h05Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
3110 11h54Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
3110 10h08Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
3110 08h31Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos

















