Notícia no detalhe
Capacitação do 2º semestre da Expoente iniciam hoje
A Secretaria Municipal de Educação (SMEC) inicia nesta segunda-feira (09) a capacitação do 2º semestre do material Expoente. Cerca de dois mil profissionais da educação infantil, do 1º e 2º segmentos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão capacitados até quarta-feira (11). Os cursos serão iniciados, às 18h, na Escola Municipal Vilma Tâmega.
O material da Expoente foi implantado no município em fevereiro de 2010. A coordenadora da Expoente em Campos, Eleonora Carneiro Vasconcelos informou que, diferente dos materiais tradicionais, os deste sistema de ensino, são renovados durante o ano. Os alunos do GI utilizam dois livros por bimestre, os do GII, GIII, 1º e 2º anos do ensino fundamental recebem novos materiais a cada dois meses e os da EJA, a cada semestre.
Serão capacitados professores destes segmentos e Orientadores Pedagógicos (OP´s), das respectivas unidades escolares. A diretora do departamento pedagógico da secretaria, Nilza Gama, relatou que a finalidade dos profissionais realizarem cursos de atualizações é conhecer os novos materiais que serão utilizados no próximo bimestre, trocar experiências, apresentar dificuldades, entre outras propostas. “Os cursos serão realizados dentro da carga horária de trabalho dos profissionais”, finalizou.
Locais, segmentos, dias, horários:
Locais Segmentos Dias Horário
E. M. Vilma Tâmega EJA 09/05/2011 18h às 22h
Universidade Salgado de Oliveira – Universo Professores do maternal, GI,GII, GIII, 1º e 2º ano 10/05/2011 8h às 12h e das 13h às 17h
Universidade Salgado de Oliveira – Universo Professores do maternal, GI,GII, GIII, 1º e 2º ano 11/05/2011 8h às 12h e das 13h às 17h
E.M. Maria Lúcia EJA 10/05/2011 18h às 22h
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes