Notícia no detalhe
Casa de Cultura de Conselheiro Josino vai completar 2 anos
A Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino, vai completar na próxima segunda-feira (23), dois anos de história. E para comemorar a data, o Departamento de Casas de Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma programação especial, que já começou no início do mês com abertura do Projeto Descobrindo Talentos e um aulão dos cursos oferecidos na Casa de Cultura, como os de dança folclórica, percussão alternativa, violão e dança de salão.
Durante as comemorações do aniversário de dois anos da Casa de Cultura de Conselheiro Josino vão acontecer, ainda, outras edições dos Projetos Café com Broa e Poesia, em homenagem ao centenário de Nelson Cavaquinho, com declamação de poesia pelos alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Oswaldo Lima; e Cinema na Estação, com apresentação de curtas metragem em parceria com Animadores Culturais da Secretaria Municipal de Educação. O ponto alto das comemorações vai ser no dia 23 com a apresentação do Choro Novo.
Segundo o diretor das Casas de Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Wilson Heidenfelder, o principal fruto colhido nos dois anos da Casa de Cultura de Conselheiro Josino foi a adesão da comunidade. “Todos os eventos que nós propomos recebem a adesão da comunidade. O funcionamento da biblioteca também tem chamado bastante atenção”, disse Wilson.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18