Notícia no detalhe
Campos marca combate à homofobia com palestras e filme
Esta terça-feira (17) será destaque em todo o mundo como o Dia de Repúdio de Total Tolerância à Homofobia. Por conta disso, Campos também fará a sua parte, promovendo maior conscientização a respeito do assunto. Desenvolvida em três dias, a programação elaborada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e o Grupo de Discussão Campos (LGTS) Lésbicas, Gays, Transexuais e Simpatizantes pretende dar o seu aval à eliminação do desprezo e aversão aos grupos LGTS e afins, denominado de homofobia.
Hoje (segunda-feira, 16), às 18h, será exibido na Faculdade de Direito de Campos (FDC) o filme “Meninos não choram”, classificação 18 anos, que aborda a história da jovem Teene Brancon, que decide trocar de identidade, passando-se por um menino chamado Brandon Teena. Ela então, passa a viver exatamente como sua “alma” masculina, que vivia presa a um corpo feminino. Adota costumes diferentes como corte de cabelo masculino, vestes masculinas e tinha um comportamento masculino. Ao final, é rejeitada pelos moradores de sua cidade, sendo estuprada por dois amigos. O final, trágico, traduz o perfil das pessoas que mantém o preconceito em si, criando barreiras para que a opção sexual seja respeitada. Após exibição do filme haverá debate com as presenças de Andréa Paixão, Fagno Pereira, Paulo Júnior e Daniela Bogado.
Programação – Na terça-feira (17), às 14h, no auditório da FDC, será realizada uma palestra colocando em discussão o tema “Reconhecimento Jurídico da Homoparentabilidade”, tendo na mesa redonda debatedora, as presenças da mestre em Direito pela FDC e Doutora em Sociologia Política pela Uenf, Daniela Bogado Bastos de Oliveira. No último dia de atividades voltadas para o combate à homofobia (19), acontece outra palestra levantando o debate em torno do tema “ Jurisdição Constituicional e Direito das Minorias”, a cargo do advogado e mestre em Políticas Sociais pela Uenf, Halisson Paes, às 19h, também na Faculdade de Direito de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















