Notícia no detalhe
Casa de Cultura de Conselheiro Josino completa dois anos
A Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino, completa no dia 23 dois anos de história. E para comemorar a data, o Departamento de Casas de Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma programação especial, que começou no início do mês com a volta às aulas do projeto “Descobrindo Novos Talentos”. Na sexta-feira (13), Dia da Abolição da Escravidão, aconteceu o show de MPB com Eliane Rodrigues.
As comemorações prosseguem no dia 21, a partir das 18h, com apresentações culturais de capoeira e do Grupo Gente de Teatro, formado por alunos dos cursos oferecidos na Casa de Cultura. No mesmo dia haverá mais uma edição do projeto Cinema na Estação, com a exibição do filme “Quilombo”, que aborda as questões da luta contra a escravidão.
No dia 27 prosseguem as comemorações com apresentação do espetáculo “Cantando e Encantando”, do Departamento de Literatura da Fundação Oswaldo Lima, a partir das 19h. Ainda no dia 27 haverá apresentação do Coral da Faculdade de Medicina de Campos.
As comemorações do aniversário de dois anos da Casa de Cultura de Conselheiro Josino terminam no dia 31 com mais uma edição do projeto “Café com Broa e Poesia”, em homenagem ao centenário de Nelson Cavaquinho, a partir das 19h.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















