A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou, nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial do Município, o edital de chamamento público para contratação de instituição de ensino superior para realização de exame de qualificação e de certificação em gestão escolar. A medida visa atender ao processo de eleição para a escolha de diretores e vice-diretores de creches e escolas da rede municipal de ensino, no biênio 2023-2025. Confira
AQUI o edital.
Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, as propostas devem ser apresentadas entre quarta-feira (19) e sexta-feira (21) por meio de formulário contido no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (
AQUI). Elas serão analisadas no dia 24 de outubro, pela Comissão Eleitoral Geral constituída pela Portaria 02/2022, publicada no Diário Oficial do Município, em 08 de fevereiro de 2022.
O processo eleitoral foi regulamentado por meio das Leis Municipais nº 9.131/2021 e de nº 9.213/2022, sancionadas pelo prefeito Wladimir Garotinho. A realização do Exame de Qualificação e de Certificação em Gestão Escolar é uma das etapas previstas no Edital 08/2022, que trata das eleições, publicado sexta-feira (14).
“As propostas apresentadas pelas instituições interessadas deverão compreender a elaboração de 20 questões objetivas e uma questão de redação, a logística de inscrição, a impressão e empacotamento das provas, sendo estimado o quantitativo de 600 a 800 inscritos, aplicação e correção das provas, e o processamento do resultado final. As normas do edital estão disponíveis também no Portal do PAE”, informou o secretário.
A coordenadora da Comissão Eleitoral Geral, Juliana Queiroga, acrescentou que, juntamente com envio da proposta, deverão ser encaminhadas: declaração de outorga do dirigente máximo da Instituição de Ensino Superior; declaração de Sigilo e Confidencialidade; e estatuto atual da Instituição. “Esclarecimentos e informações adicionais acerca desta Chamada podem ser obtidos pelo e-mail comissaoeleicao22@edu.campos.rj.gov.br”, disse.
A instituição selecionada deverá treinar e remunerar equipe para o desenvolvimento das atividades de coordenação; fazer a supervisão, fiscalização, apoio e segurança da aplicação das provas; analisar tecnicamente as questões de provas; editoração e serviços gráficos das inscrições, provas, boletins e certificados; grampear as provas; envelopar os cadernos de questões de provas; manter as provas sob sigilo absoluto; mapear e organizar as provas por sala e local, em quantidade suficiente para atender a todos os candidatos inscritos, além de cadernos reservas; aplicar as provas; corrigir as provas para elaboração dos resultados; fornecer material necessário para aplicação das provas, folhas de assinatura, folhas de respostas e material de sinalização para cada um dos locais de prova; confeccionar e fornecer os manuais e formulários de registro de ocorrências para uso dos Coordenadores e Fiscais; disponibilizar e organizar o local de prova com observância do Protocolo de Biossegurança aplicável; divulgar o gabarito; receber e examinar os recursos dos candidatos; e responsabilizar-se por todos os custos e despesas necessárias ao cumprimento do objeto, incluindo alimentação, transporte e alojamento de seus empregados e prepostos, bem como os encargos necessários decorrentes de sua contratação, tais como: salários e encargos sociais inerentes às legislações, fiscal, social, securitária, trabalhista e previdenciária.
CRONOGRAMA
Publicação do Edital - 19/10/2022
Submissão da Proposta - 19/10/2022 a 21/10/2022
Avaliação das Propostas enviadas - 24/10/2022
Divulgação do resultado preliminar – Portal PAE - 25/10/2022
Interposição de Recursos - 25/10/200
Publicação do resultado final da análise das propostas - 27/11/2022
SAIBA MAIS
Eleições para gestores escolares acontecerá em dezembro –
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