Notícia no detalhe
Coral do Clube da Terceira Idade: marcada primeira apresentação
Vozes que se misturam e emocionam. Apesar de ainda “amadores”, os idosos que participam das aulas do Coral Doce Canto, do Clube da Terceira Idade já trilham o caminho do profissionalismo, e através das aulas semanais, aprendem com a professora, formada em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista Fluminense, Renata Henriques, técnicas que os transformarão em verdadeiros cantores.
Aprendendo desde o beabá musical, até as técnicas mais avançadas, cada um, aos poucos, vai deixando a timidez de lado e soltando a voz. Ritmo e postura são exigências da professora, que já sonha alto e tem metas para os idosos. A primeira aparição do grupo deve acontecer no 1º Festival de Talentos, do Clube da Terceira Idade, no dia 28 de setembro, no Teatro Municipal Trianon. De lá em diante, muitas outras apresentações devem acontecer com os futuros “cantores”.
Empolgadas, logo nos primeiros dias de aula, ministrada duas vezes na semana, às segundas-feiras, das 9h às 11h, e às quintas-feiras, das 15h às 17h, a maioria expressa a vontade de aprender e o entusiasmo com a nova empreitada. São duas horas dedicadas a alegria de cantar e encantar.
Claudete Brandão, aos 65 anos, aproveita o novo curso para fazer o que mais gosta desde os tempos de menina. Apaixonada pela música, ela venceu o Festival da 3ª Idade do Banco Real, em 2007, interpretando a canção “Faxineira das Canções”, gravada por Eliziete Cardoso. Desinibida, ela já viaja pelo mundo musical e se entusiasma com a possibilidade de mostrar seu potencial vocal.
- Amo cantar, aqui me sinto livre, feliz. Canto desde criança e quando venci o festival tive a certeza que sou capaz. Entre quase 3 mil inscritos, eles selecionaram cinco inscritos. Entre eles, fiquei em primeiro lugar. Ganhei premiação em dinheiro e uma viagem, com tudo pago, para receber o prêmio em Brasília. Agora, aqui nas aulas de canto do Clube da Terceira Idade, quero me aperfeiçoar, aprender mais e mais e participar de todas as atividades - afirma.
Vozeirão - Além de ter o dom de cantar, a professora tem sutiliza e maestria para fazer seus alunos soltarem a voz. Sua intenção é fazer os cantores idosos do coral serem conhecidos pela cidade pela sua potencialidade vocal. “Cantores todos nós já somos. Aqui com eles quero fazer uma divisão de vozes, passando técnicas de respiração, saber com que voz deve cantar naquele momento. Enfim, quero ensiná-los a cantar”, explica.
Renata Henriques lançou em 2006, o CD gospel “Espero em Ti”. Com veia musical desde menina, ela prepara o lançamento do segundo CD.
- Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 12:21:28 Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
- 31/10/2025 12:05:31 Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
- 31/10/2025 11:54:32 Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
- 31/10/2025 10:50:40 Reinauguração do Palácio da Cultura marca novo ciclo para a arte em Campos
- 31/10/2025 10:08:07 Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
Meia Noite no Museu: Pulseiras de acesso ao evento podem ser retiradas nesta sexta
3110 12h05Hospital São José recebe Lions Clube Campos para distribuição de brinquedos
3110 11h54Saúde avalia resultados da série histórica de indicadores e define metas
3110 10h08Limpeza Pública com equipes atuando no entorno de cemitérios para Dia de Finados
3110 08h31Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos

















