Notícia no detalhe
Esporte Vida com capoeira inclusiva e outras modalidades para PCDs
Aulas acontecem na Apae e em outros núcleos do programa desenvolvido por meio da Fundação Municipal de Esportes
Por: Bernardo Rust - Estagiário -
Foto: Cristiano Oliveira / Divulgação - 07/11/2022 - 15:52:58
O Projeto Esporte Vida, ligado a Fundação Municipal de Esportes (FME) e que foi idealizado pelo prefeito Wladimir Garotinho quando deputado federal, está promovendo aulas de capoeira inclusiva para assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O coordenador geral do Esporte Vida, Leonardo Mantena, falou sobre o sucesso que tem sido as aulas na instituição. “O Esporte Vida tem a missão de trazer a inclusão para todos os públicos da nossa cidade, da criança ao idoso, incluindo pessoas com deficiência (PCD’s) e Mestre Touro vem realizando um trabalho brilhante com os alunos da Apae. A gente tem acompanhado de perto a evolução dos alunos a cada aula e vendo o quanto a capoeira tem se tornado importante na rotina de cada um deles”, afirmou Mantena.
OUTROS NÚCLEOS
Além da Capoeira inclusiva realizada na Apae, que é exclusiva para alunos da instituição, existem outros polos do Esporte Vida com atividades para PCD’s, como a Vila Olímpica do Parque Guarus, que conta com aulas de Iniciação ao Desporto em diversas modalidades para pessoas com deficiência.
Para se inscrever nas modalidades inclusivas ou em outras atividades, basta acessar o site www.esportevidacampos.com.br e localizar o núcleo mais próximo da residência do interessado em participar do programa. Depois, basta ir ao núcleo, levando os documentos de identificação como RG e CPF para realizar a matrícula.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 18:38:53 Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira