Notícia no detalhe
Primeira-dama acompanha apresentação de alunos do SCFV do Jardim Aeroporto
Crianças, adolescentes e idosos se apresentaram no evento de confraternização e fechamento das atividades do ano
Por: Ruan Barros -
Foto: SECOM - 16/12/2022 - 11:43:50
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social do Jardim Aeroporto encerrou as atividades deste ano com diferentes apresentações dos alunos em uma confraternização nesta quinta-feira (15), na Escola Municipal Marlene Henrique Alves. Cerca de 60 alunos, entre crianças, adolescentes e idosos se apresentaram. O evento contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira, que ficou encantada com a apresentação dos alunos.
“Todos nós ficamos maravilhados com todo o trabalho realizado. Todos eles foram exemplares. Eu acho que não tinha presenciado algo tão bonito e encantador como foi a apresentação deles no Trianon. A gente vê tantas pessoas tendo as vidas sendo transformadas. No fim, é tudo isso que importa. Eu e Wladimir sempre falamos que o nosso trabalho é fazer, da cidade, uma cidade feliz. E sem as pessoas ao nosso lado, a gente não conseguiria. Agradeço a presença de cada um e lembro que todos podem contar sempre com a gente”, disse a primeira-dama.
Com 91 anos de idade, sendo a artesã mais idosa do Serviço de Convivência, Celita Pereira diz que a vida mudou depois que começou a frequentar as aulas. “Estou muito feliz de estar participando do Serviço de Convivência. Minha vida mudou por completo desde que comecei a frequentar. Fiz novas amizades, posso cantar no coro, também aprendi artesanato. O espaço tem sido muito bom, inclusive trouxe também os meus netos, que participam das atividades, e acabo também passando mais tempo com eles”, explicou.
A dona de casa Neiliana Pereira Monteiro explicou que o SCFV tem sido importante na criação dos filhos, Artur de 7 anos e Aylla de 5. “Meu filho é autista e o Serviço de Convivência tem ajudado bastante no desenvolvimento dele, mudado mesmo a qualidade de vida, com as aulas de pintura, corte e desenho. Vejo meu filho mais feliz e saudável. A Aylla também, quando chega aqui, se diverte muito, principalmente quando se reúne com as colegas para ensaiar as danças”, afirmou.
A líder comunitária Luciane Nascimento falou da importância do SCFV para a comunidade. "Estamos muito felizes em saber que temos um governo tão próximo da gente. Que felicidade receber a primeira-dama e saber que nosso trabalho está sendo prestigiado. Quem ganha é a comunidade", disse a líder comunitária.
Diretora de Proteção Básica, Paloma Campos destacou o trabalho das orientadoras no processo de aprendizagem dos alunos. “Durante a pandemia, em uma época em que ninguém podia se encontrar, as orientadoras sociais foram incansáveis, porque o trabalho foi todo feito de forma online. Por isso as crianças não se perderam. Assim como Tassiana falou, a gente luta por uma cidade mais feliz”, afirmou Paloma.
Últimas Notícias adicionadas
1
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação