Notícia no detalhe
Festa de Santa Maria prossegue até terça-feira
Começou na noite desta sexta-feira (27) e vai até terça-feira (dia 31) a tradicional festa de Santa Maria. A abertura da festa movimentou a região norte do município e superou as expectativas de púbico, atraído pelo suingue das Bandas Bonde Brasil e Balanço do Forró, que fizeram adultos e crianças a cantar e dançar, num ambiente de alegria e confraternização, conforme destaca uma das coordenadoras da festa, Erly Monteiro, o primeiro dia de festa superou as expectativas.
-A abertura foi além do que esperávamos, por ser sexta-feira, pensamos que não daria tanta gente, mas fomos surpreendidos com uma multidão de pessoas de Santa Maria e cidades vizinhas. Além disso, a presença de 60 guardas municipais fez com que os participantes se sentissem mais seguros e à vontade para aproveitar a festa- disse.
O evento vai até a próxima terça-feira, dia 31, com uma programação que conta com uma novidade: Durante a festa a população também poderá aproveitar um passeio de ultra-leve pela cidade, os interessados devem procurar a comissão do evento para participar. Os passeios acontecem durante todo o dia.Além disso, a programação é permeada de shows, corrida, missa, festival de prêmios, reinauguração da praça principal, entre outras atrações. Neste sábado, dia 28, às 14h, terá a corrida de bicicleta, às 16h, uma apresentação com o coral da Escola Municipal de Santa Maria e apresentações musicais que terão início às 21h30.
Uma novidade que promete movimentar o setor agrícola da região é a stand da Secretaria de Agricultura que será montado neste sábado, a partir das 16h, com distribuição de mudas e sementes para produtores rurais. O encerramento está previsto para a próxima terça-feira, dia 31, com uma procissão às 18h, Santa Missa às 19h, apresentação da Banda Novo Céu às 22h e a queima de fogos, às 00h fechando a programação.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















