Notícia no detalhe
Moradores aprovam obras de reestruturação na Baixada Campista
Moradores de diversas localidades e distritos da Baixada Campista aprovam as obras de reestruturação de praças, escolas e creches, e ainda recuperação de estradas que a Prefeitura de Campos está a realizar para melhorar as condições de vida da população. As obras dotam as praças de equipamentos para atrair os moradores para um novo espaço de convivência, e agrega a família, vizinhos, fortalecendo os laços de amizade. As estradas recuperadas facilitam o acesso dos moradores na interligação das localidades e também facilitam o tráfego de caminhões que fazem o escoamento da produção do polo cermista (tijolos e telhas) e da produção do setor de pecuária e agrícola (leite, cana, aipim, abóbora, e outras olerículas) que são exportadas para Campos e para o Ceasa, no Rio de Janeiro.
O morador mais antigo de Tocos, o ancião Dario Berilo das Chagas, 92 anos, mentor do busto do presidente Getúlio Vargas, em 1967, foi um dos moradores, que satisfeito com a reestruturação da praça do distrito, fez questão de subir ao palco para prestar homenagem de público para a Prefeita Rosinha Garotinho, com o mesmo reconhecimento que fez ao Presidente da República na década de 60. Dario é ex-combatente e se orgulha de ter sido o autor da homenagem ao então presidente Getúlio Vargas, que em 4 de julho de 1967 ganhou um busto de bronze na Praça, em frente a parte do parque industrial da Usina de Tocos.
"Eu dei a idéia e todos aceitaram e cederam um dia de trabalho da usina para contribuir com o pagamento do monumento ao querido presidente que cuidava dos trabalhadores, assim como a Rosinha tem cuidado dos trabalhadores, das mulheres, das crianças e dos idosos", disse o lúcido Dario, que durante a inauguração pediu para que a prefeita lesse a declaração de seu reconhecimento e dos moradores de Tocos "pela verdadeira reconstrução da Praça principal do distrito", conforme destacou.
A construção de 16 escolas e creches (em andamento, e mais seis por iniciar), também é motivo de reconhecimento dos moradores. No distrito de Tocos já foram reformadas duas escolas, a creche e está em andamento a reforma da Escola Municipal Getúlio Vargas.
"Sou professora e fico muito satisfeita por ver um governante demonstrar, na prática, interesse e responsabilidade para com a educação. Aqui em Tocos o Peti foi reaberto e muitas crianças puderam voltar à sala de aula. Além da reforma das escolas, com ampliação de instalações, e colocação de piso e revestimento de qualidade nas paredes da cozinha e banheiros, os materiais didáticos também são os melhores do mercado. Sei que as professoras de Campos recebem incentivo para a qualificação e têm uma das melhores remuneração do Estado. Os pais de alunos talvês não tenham noção o quanto isso é importante para o futuro de seus filhos, que estão estudando em escolas púlbicas, com qualidade igual ou melhor que algumas da rede particular de ensino", destacou a professora Elizabete Frias Mendonça.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18