Notícia no detalhe
Secretaria dá início às comemorações do Dia do Meio Ambiente
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, via Horto Municipal, deu início essa semana às comemorações pelo Dia do Meio Ambiente, que vai ser celebrado no dia 05. A programação prosseguiu nesta quinta-feira (02), com a empresa Odebrecht fazendo plantio de árvores frutíferas e plantas ornamentais na Escola Municipal Senador José Carlos Pereira Pinto, no Parque Nova Brasília. As árvores e mudas foram plantadas em garrafões de água mineral, num trabalho de reaproveitamento de material de descarte, que iria para o lixo.
Na segunda-feira (06), durante o dia inteiro, a Concessionária Águas do Paraíba vai distribuir para o público, na sede da instituição, 300 mudas de pingo de ouro produzidas no Horto Municipal. Os contribuintes que forem à empresa para pedir vistoria, instalação, 2a via de conta ou fazer alguma reclamação, vão receber as mudas.
O diretor do Horto Municipal, Elmo Manhães, explica que o objetivo desses eventos é conscientizar os cidadãos para a preservação do Meio Ambiente. “Todas as pessoas que forem ao Horto Municipal este mês vão receber mudas e sementes. As crianças e professores das escolas que visitarem o horto também vão participar de oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis e sorteios de brinquedos feitos com materiais recicláveis”, informou Elmo.
O diretor afirmou, ainda, que desde o início do governo Rosinha Garotinho, em 2009, foram obtidas várias conquistas no que diz respeito ao Meio Ambiente. “Nesses dois anos de governo, melhoramos a limpeza do Horto Municipal, o adequamos para a visitação e implantamos a visita orientada por pedagogas em parceria com a Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic)”, disse Elmo, que comentou sobre o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública.
- O A3P é um programa do governo federal que está sendo aplicado na Secretaria de Meio Ambiente e que prevê o reaproveitamento de recursos naturais dentro da administração pública. Nós do Horto Municipal também estamos empenhados nesse projeto - falou o diretor.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















