Notícia no detalhe
Projeto Estação Educação publica edital de seleção de técnicos e professores
Inscrições devem ser feitas a partir de segunda-feira (30) até dia 05 de fevereiro no Portal PAE.
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia pulicou no Diário Oficial (AQUI), Edital de Chamamento convidando professores efetivos da rede municipal de ensino para participarem do projeto Estação Educação. O projeto envolve gravação de videoaulas dos diversos componentes curriculares e demais conteúdos extracurriculares. Os selecionados atuarão como técnico de gravação ou professor de ensino virtual.
As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (30) e prosseguem até 05 de fevereiro no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o resultado será publicado em 10 de fevereiro no mesmo site. A formação técnica e pedagógica dos selecionados acontecerá nos meses de fevereiro e março.
“O edital visa dar continuidade ao projeto iniciado em 2022 com o propósito de criar um acervo de materiais didático-digitais no Portal PAE, que estão servindo de instrumentos para recomposição da aprendizagem dos alunos e também de potencializadores das aprendizagens sistematizadas e formalizadas nas escolas e para além delas. O material está ao alcance de toda comunidade educativa e de todos aqueles que desejarem consultar”, informou o secretário.
A coordenadora do projeto, Neidimar Abreu, afirmou que, em 2022, o Estação contou com cerca de 40 profissionais. “Este ano vamos trabalhar com a mesma média e com previsão de aumentarmos, de acordo com a necessidade. As seis salas foram implantadas na Creche Escola João Perdecene Neto, Lapa; Escola Municipal Getúlio Vargas, em Tocos; E.M. Maria Lúcia, no Parque Turfe Clube; Ciep Wilson Batista, em Guarus, e Amaro Prata Tavares, no Centro, além da sala que fica na sede da Seduct.
A próxima inauguração vai ser feita na E.M. Albertina Venâncio, no distrito de Travessão, com data ainda a ser definida”, completou Neidimar.
Remuneração - Os profissionais selecionados deverão participar de curso de Formação promovido pela Escola de Formação (EFEM) e serão remunerados na condição de RET (Regime Especial de Trabalho), atuando no horário diverso de seu exercício da docência. Eles atuarão em uma das seis salas-estúdio já implantadas pela Secretaria, de forma regionalizada, em diferentes bairros, conforme previsto no edital. O edital explica, ainda, qual o papel do técnico de gravação e do professor de ensino virtual.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/04/2025 11:39:46 Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
- 18/04/2025 10:54:14 Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
- 18/04/2025 10:41:55 Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
- 18/04/2025 10:34:34 Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
- 18/04/2025 10:25:01 Horto e Jardim São Benedito são algumas das opções de lazer durante feriadão
Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
1804 10h54Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
1804 10h41Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
1804 10h34Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
1804 10h25Horto e Jardim São Benedito são algumas das opções de lazer durante feriadão
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta