Notícia no detalhe
“Futuro no meu Jardim” foi sucesso no Palácio da Cultura
A Cia de Teatro Artesanal do Rio de Janeiro, apresentou nesta sexta-feira (03) no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, a peça infantil “Futuro do Meu Jardim”. Um sucesso entre as crianças, a peça além de despertar o interesse pelo teatro, levou a informação de forma divertida e promoveu a consciência ambiental. As apresentações que aconteceram às 10h e às 14h foi mais uma organização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Segundo a vice-presidente, Maria Helena Gomes, a apresentação estava marcada a mais de um mês, e superou as expectativas. “É um texto sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, com nosso planeta, e através das artes, do teatro, das músicas e etc, as crianças absorvem melhor essas informações. E são essas crianças que serão os responsáveis pelo nosso planeta, num futuro não muito distante”.
Prestigiaram o espetáculo projetos assistidos pela Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), como Projeto Lara, Projeto Aconchego, Portal da Infância, Projeto Cativar e Projeto Conviver. Além da escola Estadual Sussena Jasbick, Escola Municipalizada Professora Maria Ângela Moreira Pinto, CIEP Nação Goitacá, Creche Escola Vivendo e Aprendendo e Pequeno Jornaleiro, totalizando um público com mais de 300 crianças.
Criada e idealizada por Áurea Bicalho Guimarães, produtora cultural com mais de 20 anos de experiência, a A.Guimarães Produções tem como foco a realização de projetos culturais e ações integrando, arte, cultura e eventos. Áurea participou da direção e da idealização de importantes projetos no Rio de Janeiro. Em parceria com o irmão, Gustavo Bicalho, inaugurou o Espaço Sapiens, com foco em exposições de artes gráficas, nos anos 90. Entre 2005 e 2008, colaborou com projetos na área de moda e design, como Babilônia Feira Hype, Rio Moda Hype, com parceiros como Robert Guimarães e Fernando Molinari; Carlos Tufvesson e André Piva
Futuro no Meu Jardim conta a história de Augusto, um garoto “irado”, mas um pouco desligado, que recebe a surpreendente visita de Júlio, um menino vindo do futuro. O espetáculo se passa no quintal da casa da avó de Augusto, onde está a árvore/portal que, misteriosamente, traz Júlio do ano de 2040 para os dias de hoje. A partir desse encontro, os dois garotos vão descobrir que têm muito em comum. E o mundo jamais será o mesmo.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18