Notícia no detalhe
“Futuro no meu Jardim” foi sucesso no Palácio da Cultura
A Cia de Teatro Artesanal do Rio de Janeiro, apresentou nesta sexta-feira (03) no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, a peça infantil “Futuro do Meu Jardim”. Um sucesso entre as crianças, a peça além de despertar o interesse pelo teatro, levou a informação de forma divertida e promoveu a consciência ambiental. As apresentações que aconteceram às 10h e às 14h foi mais uma organização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. 
Segundo a vice-presidente, Maria Helena Gomes, a apresentação estava marcada a mais de um mês, e superou as expectativas. “É um texto sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, com nosso planeta, e através das artes, do teatro, das músicas e etc, as crianças absorvem melhor essas informações. E são essas crianças que serão os responsáveis pelo nosso planeta, num futuro não muito distante”.
Prestigiaram o espetáculo projetos assistidos pela Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), como Projeto Lara, Projeto Aconchego, Portal da Infância, Projeto Cativar e Projeto Conviver. Além da escola Estadual Sussena Jasbick, Escola Municipalizada Professora Maria Ângela Moreira Pinto, CIEP Nação Goitacá, Creche Escola Vivendo e Aprendendo e Pequeno Jornaleiro, totalizando um público com mais de 300 crianças.
Criada e idealizada por Áurea Bicalho Guimarães, produtora cultural com mais de 20 anos de experiência, a A.Guimarães Produções tem como foco a realização de projetos culturais e ações integrando, arte, cultura e eventos. Áurea participou da direção e da idealização de importantes projetos no Rio de Janeiro. Em parceria com o irmão, Gustavo Bicalho, inaugurou o Espaço Sapiens, com foco em exposições de artes gráficas, nos anos 90. Entre 2005 e 2008, colaborou com projetos na área de moda e design, como Babilônia Feira Hype, Rio Moda Hype, com parceiros como Robert Guimarães e Fernando Molinari; Carlos Tufvesson e André Piva
Futuro no Meu Jardim conta a história de Augusto, um garoto “irado”, mas um pouco desligado, que recebe a surpreendente visita de Júlio, um menino vindo do futuro. O espetáculo se passa no quintal da casa da avó de Augusto, onde está a árvore/portal que, misteriosamente, traz Júlio do ano de 2040 para os dias de hoje. A partir desse encontro, os dois garotos vão descobrir que têm muito em comum. E o mundo jamais será o mesmo.
- Últimas Notícias adicionadas
- 31/10/2025 09:09:17 Educação divulga novo cronograma do Processo de Eleição de Gestores Escolares
- 31/10/2025 08:31:04 Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
- 30/10/2025 16:17:36 Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
- 30/10/2025 15:46:50 Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
- 30/10/2025 15:14:54 Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
Campos tem experiência reconhecida pela Fiocruz em plataforma nacional
3110 09h09Educação divulga novo cronograma do Processo de Eleição de Gestores Escolares
3010 16h17Balanço pós-terceiro LIRAa do ano tem saldo de mais de 15 mil imóveis visitados
3010 15h46Projeto piloto de monitoramento por câmeras reforça segurança em escolas
3010 15h14Sustentabilidade do agro é debatida em evento no Parque Canaã
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















