A Tenda Cultural do Farol de São Tomé recebeu na noite desta quarta-feira (15), o último Luau do “Verão de Todos Nós 2023”, tendo como atrações a Banda Cântarus e o cantor França Motta. Realizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o evento teve o apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.
Prestigiado pela presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, e pelo secretário de Educação, Marcelo Feres, o “Luau Cultural” encerrou sua temporada com boa música e o maravilhoso clima de cada uma de suas edições, com o público saboreando frutas.
No palco, a Banda Cântarus, formada pelos músicos Fabrício Chaves (violão/voz), Fábio Neves (violão/baixo/voz) e Flávio das Neves (bateria/voz), encantou o público com sua sintonia perfeita. Com 19 anos de carreira, a banda se prepara para lançar seu próximo disco, o quarto de uma jornada de muito sucesso.
Segunda atração da noite, França Motta levou ao palco da Tenda sua voz marcante, acompanhado de Márcio Formigão (bateria) e Marcelo Silva (baixo). No repertório, destaque para o pop-rock, a bossa nova e sambas.
“Quero agradecer ao secretário Marcelo Feres, sempre parceiro, que nos enviou seus profissionais da Seduct para que nossa equipe fosse maior, nos dias do Luau, atração tradicional dos verões de Farol de São Tomé. Agradeço, também, a cada morador e veranista da praia que prestigiou mais uma temporada do Luau, A partir desta quinta-feira (16), começamos a programação de carnaval, com um esquenta da folia apresentado pelo Grupo Som da Vila, às 20h. A programação completa, está disponível no Instagram @campos.cultura”, anunciou Auxiliadora Freitas.
“Nós da Seduct estamos muito felizes com o sucesso de mais um projeto em parceria com a FCJOL. Auxiliadora Freitas e equipe, parabéns pelo projeto da Tenda Cultural. Nesta sexta-feira, teremos, neste espaço, às 20h, o Carnafanfarra, reunindo 40 músicos das bandas de fanfarra do município, em mais uma ação parceira entre as duas secretarias, o que muito nos orgulha”, disse Marcelo Feres.