Notícia no detalhe
Morro do Itaoca recebe competição de parapente
O Morro do Itaoca, ponto mais alto de Campos, está passando por um processo de modernização e transformação. A Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo estão implementando vários eventos e projetos para transformar o local em um Parque Ambiental de Esportes Radicais.
Os primeiros passos já foram dados com visitas periódicas ao local e a limpeza do acesso, que está sendo feita aos poucos, respeitando a geografia do local e as normas ambientais. Neste fim de semana um grande evento deve marcar o início dessa mudança: o 1º Open de Parapente de 2011, organizado pela Escola Nortear e Associação de Vôo Livre de Campos, em parceria com a FME, através do Departamento de Esportes Radicais.
O evento acontecerá em dois dias, 11 e 12, e terá início às 9h. Os vôos devem acontecer até o fim da tarde, enquanto houver condições climáticas para a prática do esporte. A previsão é de que aconteçam até às 15h. No domingo, a competição deve respeitar os mesmos horários.
Estarão em Campos, aproximadamente 60 competidores e pelo menos metade desse número é de pilotos de Campos. Representantes dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, além das cidades de Niterói, Sampaio Correia, Saquarema, Nova Friburgo, Pádua, Macaé, Rio das Ostras, Miracema, Itaperuna, e Rio de Janeiro, já foram convidados e confirmaram presença.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















