Notícia no detalhe
Preservação de prédios é tema de reunião do Coppam
Em reunião presidida pelo Secretário Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos Soares, os conselheiros do Conselho do Patrimônio Cultural e Arquitetônico Municipal (Coppam) debateram e aprovaram mecanismos da lei que dispõe sobre a criação do Fundo de Proteção do Patrimônio Cultural de Campos (Funppac), de acordo com a Lei 7.572, de 19 de dezembro de 2003.
Entre as diversas deliberações e ideias estão a viabilidade de concessão de benefícios como redução e descontos em parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os proprietários que preservam os seus imóveis e a aplicação de multas para aqueles que não acatarem as decisões Conselho - órgão gestor de preservação dos prédios localizados em Área Especial de Interesse Cultural.
Ao final da reunião, os conselheiros acordaram algumas medidas e a redação final do projeto de lei que fundamenta o Funppac, enviadas a outros conselheiros via on-line, deverão ser apreciadas, ainda, pela Procuradoria Geral do Município e pela Prefeita Rosinha Garotinho, que enviará a criação do Fundo à Câmara Municipal.
Através do Funppac, a municipalidade, tendo como gestor principal o Secretário de Obras e Urbanismo, César Romero Braga e com supervisão do Coppam, poderá atuar, com maior agilidade na preservação do patrimônio, material e imaterial, de interesse histórico e cultural da sociedade.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















