Notícia no detalhe
Festa de Santo Antônio em Guarus no domingo e segunda-feira
“Santo Antônio é o santo mais popular do Brasil e, também, conhecido por ser padroeiro dos pobres, santo casamenteiro, invocado também para se achar objetos perdidos”, destacou o Padre Paulo Henriques. E como não poderia ser diferente, este ano a tradicional Festa de Santo Antônio será realizada neste domingo (12) e segunda-feira (13), com diversas atrações para os fiéis.
Na programação está incluído passeio ciclístico, que começará domingo, às 9h. O passeio, que sairá da Igreja de Santo Antônio, no Bairro Jardim Carioca, em Guarus, terá percurso aproximado de 40 minutos. Mais tarde, por volta das 11h, haverá ainda um almoço para os cilclistas.
- Quem quiser participar do passeio ciclístico, precisa fazer a inscrição na secretaria da Paróquia, munido apenas de 1 quilo alimento não perecível. Crianças também podem se increver, juntamente com a presença de um responsável - ressaltou o Padre Paulo.
Na segunda, dia do padroeiro, as comemorações começam bem cedo, com missa às 7h30, ministrada pelo Bispo São Roberto e, às 10h, Padre Paulo Henriques fará a celebração de outra missa. Já às 18h30 acontecerá uma procissão saindo da Igreja e passando por diversas ruas do Bairro Jardim Carioca. A partir das 21h, o público contará com o show do cantor Eros Biondini, conhecido nacionalmente.
A Festa de Santo Antônio, realizada na paróquia que leva o nome do Santo, em Guarus, acontece há 148 anos e sempre atrai muitos fiéis. “Todos os anos, a festa reúne muita gente e acreditamos que este ano o público alcance cerca de 5 mil pessoas por dia”, afirmou o Padre.
Eros Biondini - Eros é missionário da Renovação Carismática Católica e fundador da Associação e Missão Mundo Novo. Atua na evangelização há 22 anos junto aos movimentos católicos, trabalhando intensamente em defesa da vida e no resgate da dignidade humana. É idealizador do “Cristo é o Show”, um dos maiores eventos cristãos do país e apresenta o programa Mais Brasil, que vai ao ar todo sábado (13h), pela TV Canção Nova.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















