Notícia no detalhe
Dezenas de microempresas já atendidas pelo Programa do Fundecam
Cerca de 100 microempresas interessadas nos financiamentos do Programa Municipal de Microcrédito já foram atendidas pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). Os empresários, dos ramos de indústria, serviços e comércio, estão sendo orientados sobre os documentos e os projetos que devem ser encaminhados ao Banco do Brasil, que é o agente financeiro contratado pela prefeitura para atender o Fundecam Microempresa.
- Os projetos aprovados pelo Banco do Brasil serão analisados pelo conselho gestor do Fundecam. As linhas de crédito terão taxas equalizadas, fazendo com que a taxa para o empresário não passe de 0,5% ao mês - ressalta o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo.
O presidente enfatiza que são linhas de investimento e não para capital de giro. “Além das taxas baixas, os empresários têm um prazo médio de 60 meses para pagar, ao contrário das linhas de capital de giro, que têm taxas altíssimas”, destaca. Os financiamentos do Fundecam Microempresa vão de R$ 1 mil a R$ 10 milhões.
Segundo Eduardo Crespo, de 10 a 15 empresas estão sendo atendidas por dia. São empresas pré-cadastradas no Programa Prefeitura Presente e em outros eventos. O agendamento das empresas interessadas deve ser feito pelo telefone 27341036. O atendimento é realizado das 9h às 12h e das 14h às 16h.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















